bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Prefeitura de São Gonçalo e Emater lançam biblioteca comunitária

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), lançaram, na última semana, a Biblioteca Comunitária Arca das Letras, na comunidade de Água Limpa. Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em 2003, o programa Arca das Letras promove acesso à leitura por meio da implantação de bibliotecas nas comunidades rurais brasileiras.

 A extensionista da Emater de São Gonçalo, Sônia Maria Costa Azevedo, fez a apresentação do programa. De acordo com ela, essa ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo, a Emater, o MDA e a Delegacia Regional de Belo Horizonte. “O programa tem por objetivo, proporcionar aos jovens da comunidade de Água Limpa a leitura do mundo, através dos livros. A meta é proporcionar-lhes o autoconhecimento, oportunidades, e incentivar a formatação dos seus projetos de vida”, explicou.

Na oportunidade, também foi lançado o projeto “O que você vai ser quando crescer?” que se refere às várias possibilidades que os jovens terão para, enfim, delinear a trajetória que desejam dar às suas vidas.

DOAÇÕES

Para que o programa chegue a várias comunidades do município é importante a participação da comunidade. As pessoas que quiserem fazer a doação de livros podem entregá-los na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (na rua Henriqueta Rubim, nº 450, bairro Niterói) ou no Centro de Artesanato (localizado na Praça Central).

No Response to "Prefeitura de São Gonçalo e Emater lançam biblioteca comunitária"

Powered by Blogger