bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Operação "Topa Tudo" da Polícia Militar tira 47 infratores de circulação


Através de uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em que atuam Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, foi realizada nesta quarta-feira, 11, a Operação Topa Tudo nos municípios de Ipatinga, Santana do Paraíso e Coronel Fabriciano. A ação resultou na prisão de 16 indivíduos envolvidos nos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio. Foram cumpridos 37 mandados, dois quais 19 de prisão e 18 de busca e apreensão.

Conforme o promotor de Justiça, Francisco Angelo, essa operação mostra a importância da integração entre as forças policiais, e como isso colabora para que a atividade policial possa ser feita com a devida competência. “Ao mesmo tempo que buscamos eficiência, primamos para que seja exercida sem nenhum tipo de excesso. Foi realizado um trabalho de monitoramento dos roubos em 2015, e em Ipatinga chegamos a uma média de quatro delitos por dia. Este ano com essa integração e as recorrentes operações conseguimos uma redução de 18% no índice de roubos atrelados ao tráfico”.

A Operação Topa Tudo terá continuidade, mas no decorrer de oito meses já foram 47 infratores presos, 465 kg de entorpecentes, 10 veículos, 25 celulares, 06 armas de fogo, 58 munições, 11 relógios de luxo e R$ 9.668 apreendidos. Além disso, foram evitados e solucionados três roubos. “O GAECO foi criado com o objetivo de darmos um salto de qualidade nas nossas ações e operações. Essa não é a primeira nem a última operação, outras serão realizadas. Essas pessoas foram presas com a análise prévia do poder Judiciário e de provas suficientes para que fosse decretada a prisão do envolvidos com as modalidades criminosas, que estejam impactando negativamente na vida dos cidadãos de bem, a partir do momento que praticam roubo, homicídio, assaltos e outros crimes”, salientou o Comandante da 12ª Região da Polícia Militar, Coronel Edvanio Rosa Carneiro.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Dr.Gilmaro Alves, hoje foi feita a prisão de familiares de um traficante que atuava na área do Game e Iguaçu. “Essas pessoas assumiram o tráfico no local, o objetivo era tirá-las de circulação, a operação não acaba hoje. Esse é um trabalho de prevenção e repressão”, ressaltou.

No Response to "Operação "Topa Tudo" da Polícia Militar tira 47 infratores de circulação"

Powered by Blogger