bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Operação da PM reforça segurança durante feriado de Corpus Christi em João Monlevade


A Polícia Militar de João Monlevade vai reforçar o policiamento ostensivo na cidade para este final de semana prolongado de Corpus Christi, período em que muitas famílias viajam deixando as casas fechadas o que, muitas vezes, facilita a ação de criminosos. A medida foi anunciada pelo major Jayme Alves, comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente na tarde desta terça-feira (24).

Durante feriado serão realizadas blitzes por toda a cidade com uso de bafômetros. “Temos observado nas noites de João Monlevade ocorrências envolvendo pessoas que fizeram uso de bebidas alcoólicas na condução de veículos. Temos o etilômetro, que foi devidamente aferido, e vamos começar a utilizá-lo nas noites de finais de semana. Então, estamos alertando as pessoas da responsabilidade que é, de estar conduzindo veículo sob efeito de álcool. Quem bebe e dirige, assume o risco de provocar uma morte e ele vai responder por um homicídio doloso”, disse.

Jayme Alves falou ainda sobre o alto índice de furtos e roubos de celulares na cidade. De todas as ocorrências registradas pela PM no Município, 58% são de aparelhos celulares. Nas 10 cidades subordinadas à Companhia da PM, já foram registradas, somente nos quatro primeiros meses desse ano, 730 Boletins de Ocorrências pelos crimes de furtos e roubos. Segundo ele algumas medidas simples, podem evitar a ação de marginais como, “não acessar redes sociais em vias públicas para não chamar a atenção de criminosos, principalmente durante a noite”. Segundo ele é justamente neste momento de descuido que os roubos, na maioria das vezes, acontecem. “Eu não vou deixar meu celular, minha carteira ou um notebook, por exemplo, sobre o banco do carro porque o marginal vai ver e vai quebrar o vidro pra roubar. Então eu posso evitar isso guardando no porta malas ou em um local, que quem está do lado de fora vai ver”, pontuou.

Segundo Jayme Alves está desenvolvendo um trabalho, em parceria com a Polícia Civil, para identificar o receptador de parelhos roubados na cidade. “Só tem a pessoa roubado celular, porque alguém está comprando aparelho sem origem e às vezes, no comércio mesmo, o que origina crime de receptação. Também não tenho dúvidas que muitos desses aparelhos, roubados ou furtados, estão subindo para Belo Horizonte, abastecendo aqueles comércios paralelos”, disse.

Show no Parque do Areão

Durante o evento que acontece no dia 03 de junho, do cantor “Wesley Safadão”, que promete reunir um grande público, o comandante alerta as pessoas para redobrarem a atenção com os celulares, para evitar as ações de marginais. No ano passado, durante o aniversário da Cidade, que ocorreu na mesma área, uma quadrilha especializada em roubos de celulares, que veio de Belo Horizonte, foi pressa pelas polícias Militar e Civil. Jayme Alves disse ainda que na noite do evento também será realizada blitz com uso de etilômetro.

Equipe de Operações Especial

Uma equipe especializada para atuar exclusivamente em crimes violentos, como roubos e tráfico de drogas, está sendo montada pelo comando da PM na cidade com objetivo de apertar o cerco, principalmente na onda de assaltos que tem deixado a população assustada. “Estamos fazendo uma série de adequações na unidade para tentar dar uma resposta de melhor qualidade, no que se refere à prevenção e repressão qualificada nos crimes.

Estamos criando o Pelotão Tático Móvel, onde dentre os excelentes policias que temos vou separar alguns e treinar de forma diferenciada para realmente ter uma resposta especializada em cima de quem está praticando assaltos. Um tenente será o responsável por esse grupo específico, que vai atender exclusivamente assaltos e tráfico de drogas, abordando pessoas suspeitas. Eles não vão atender pequenas ocorrências. Serão duas viaturas blazer e sete motos. O Pelotão Tático Móvel entra em operação no início do segundo semestre desse ano”, concluiu o oficial.

No Response to "Operação da PM reforça segurança durante feriado de Corpus Christi em João Monlevade"

Powered by Blogger