bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Empresa responsável pelo novo rotativo explica sistema aos vereadores

O diretor comercial da empresa TI. Mob, responsável pelo novo rotativo em João Monlevade, José Ronaldo Oliveira, reuniu-se com os vereadores da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira, 4, para explicar todo o sistema. A reunião foi solicitada pelo presidente do Legislativo, Djalma Bastos (PSD), a pedido também de outros edis, já que o novo rotativo ainda gera dúvidas junto à população. Conforme esclarecido por José Ronaldo, todo o sistema é informatizado.

O proprietário de veículo faz o cadastramento do mesmo junto à monitores que circulam pela cidade ou na sede da empresa, que fica na rua do Andrade, em cima do prédio do Book Café. A partir deste cadastramento, o condutor recebe um cartão com numeração única e senha e o veículo é adesivado. É por meio deste cartão que as recargas de créditos serão feitas. “Os valores do novo rotativo são de R$2,00 para veículos e R$1,00 para motocicletas, sendo que o veículo pode permanecer na mesma vaga por até duas horas”, explicou José Ronaldo.

Um ponto específico que vem gerando questionamentos é sobre a necessidade de se ter um smartphone para aderir ao novo rotativo. José Ronaldo esclareceu que não, já que a recarga pode ser feita junto aos monitores, no escritório da empresa e ainda, nos 27 pontos de vendas credenciados. Para tanto, há um limite de tolerância de 10 minutos para que seja feita a aquisição de créditos. Visitantes não precisam credenciar veículos Outra questão esclarecida pela empresa é que as pessoas que visitam a cidade não precisam necessariamente cadastrar seus veículos. “O visitante pode comprar créditos avulsos. As demais regras, como tempo limite na vaga e valor do rotativo continuam as mesmas”, destacou.

Ainda sobre tempo limite de estacionamento, o diretor comercial reforçou que em alguns pontos, a Prefeitura identificou que haverá necessidade de se aumentar o prazo permitido para se ocupar uma vaga. “Próximo a alguns postos médicos por exemplo, a Prefeitura determinou que o tempo passe para quatro horas. Todo o sistema está em estudo. Poderá haver outras mudanças com foco no usuário. A TI. Mob vai aplicar exatamente o que o município determinar”, reforçou.

Monitores não aplicam multas

José Ronaldo esclareceu também aos vereadores que os monitores da empresa estão devidamente uniformizados e são instruídos a informar e conscientizar o cidadão. “Quem aplica multa são os agentes de trânsito da cidade. Nosso sistema informará ao setor de trânsito da cidade sobre o veículo que estiver em situação irregular”, esclareceu.

Para tanto, os agentes do Setor de Trânsito e Transporte (Settran) passarão por treinamento na próxima semana junto à empresa. Os vereadores mostraram-se satisfeitos com os esclarecimentos fornecidos, mas algumas questões ainda geram dúvidas. Por isso, os vereadores se comprometeram a procurar o escritório da empresa para buscar mais esclarecimentos. Contudo, todos demonstraram apoio ao novo sistema, que objetiva melhorar o trânsito em João Monlevade.

No Response to "Empresa responsável pelo novo rotativo explica sistema aos vereadores"

Powered by Blogger