bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Ato contra a cultura do estupro em Ipatinga

Nesta quarta-feira (1º), acontece em Ipatinga um ato de protesto contra a cultura do estupro e violência contra a mulher. O movimento é organizado por grupos sociais, coletivos e ativistas da causa e será realizado na Praça da Bíblia, no Centro, a partir das 17h.

O ato acontece dias após a divulgação de vídeos de um estupro coletivo de uma jovem de 16 anos, no Rio de Janeiro.

O crime tem tido grande repercussão na mídia e nas redes sociais e tem gerado atos semelhantes em todo o Brasil. No último domingo (29), houve marchas contra a cultura do estupro em pelo menos três capitais: Brasília, Porto Alegre e Boa Vista. Em São Paulo, uma manifestação está marcada para acontecer nesta quarta-feira, na avenida Paulista.

A garota foi violentada por 33 homens na zona oeste do Rio no final do mês passado. Além do estupro, os agressores também gravaram imagens da vítima em telefones celulares e as compartilharam na internet.

A programação do ato em Ipatinga inclui uma concentração na praça, localizada em frente ao camelódromo, e a confecção de um mural na passagem subterrânea do Centro de Ipatinga. Intervenções artísticas também estão programadas para acontecer durante o protesto.

No Response to "Ato contra a cultura do estupro em Ipatinga"

Powered by Blogger