
"Meu projeto político há quatro anos era me candidatar a deputado estadual pelo PSDB e representar João Monlevade e região na Assembleia Legislativa.
A desistência do nosso então candidato a prefeito em 2012 me fez mudar os planos e aceitar o convite de meu partido para disputar as eleições municipais. Eleito prefeito, cheguei cheio de planos para marcar meu mandato como um dos mais realizadores da história do município.No entanto, a situação em que encontrei a Prefeitura e as dificuldades impostas pela crise econômica me deixaram apenas duas alternativas: realizava todo o meu Plano de Governo, arruinava ainda mais a economia do município e descumpria a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou promovia uma gestão saneadora e de recuperação do equilíbrio financeiro e administrativo da Prefeitura. Optei pela segunda alternativa e não me arrependo.
João Monlevade, hoje, tem uma das prefeituras melhor estruturadas para enfrentar esta crise.Enxugamos as despesas no limite possível sem prejudicar a garantia dos serviços essenciais à população.Eliminamos a gordura na máquina administrativa, reduzimos o número de cargos comissionados e passamos a priorizar o custo benefício nas compras.
Mesmo com essa política austera ainda realizamos muitas obras, onde se destacamo maior número de ruas asfaltadas e calçadas em um mesmo mandato; construção e reforma de creches, postos de saúde e escolas; construção e reform a de quadras esportivas; implantação de várias academias ao ar livre; revitalização das avenidas Alberto Lima, Armando Fajardo, Isaac Cassimiro e Gentil Bicalho; entre outros.
Acredito que faço o melhor dentro do que a situação me permite e considero minha missão cumprida, motivo pelo qual decidi não me candidatar à reeleição, voltando minha atenção à família e a projetos pessoais.Delego ao meu grupo a definição de quem me substituirá nesta disputa. O Brasil vive um momento de grandes dificuldades, tentando sair de uma crise política e financeira que tem deixado milhões de pessoas desempregadas.
São milhões de pessoas e famílias prejudicadas, desesperançadas e sem perspectivas de melhoria a curto prazo. Mas precisamos ter fé e acreditar que crise é para ser vencida.O Brasil vai retomar o caminho do desenvolvimento e voltará a garantir, com maior segurança, o emprego do trabalhador brasileiro e a real elevação econômica da parcela mais pobre da população.A situação é muito complicada, mas não podemos perder a esperança e precisamos ser otimistas, acreditando que um futuro melhor está por vir.
De minha parte prometo continuar zelando pela boa condução da gestão pública até o último dia do meu mandato e, prova disso,são diversas obras que ainda estão garantidas, muitas das quais já iniciadas.
Agradeço a compreensão e o apoio de todos. Um grande abraço. Teófilo Torres"
1 Response to "Agora é oficial: Teófilo Torres desiste de tentar a reeleição"
Ñ vai ganhar mesmo.é melhor sair fora da lugar pra quem que trabalhar
Postar um comentário