bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Tito Torres discute o impacto das feiras itinerantes nos comércios locais

Durante o 9° Encontro de Presidentes das Câmaras de Dirigentes Logistas (CDLs) de Minas, que aconteceu na sexta-feira (15/4) em Belo Horizonte, o deputado Tito Torres defendeu a regulamentação e fiscalização das feiras itinerantes de modo que seu funcionamento não prejudique lojistas e comerciantes. O parlamentar participou do painel “O impacto das feiras itinerantes para o desenvolvimento local”.

 As feiras itinerantes são eventos temporários que reúnem grande número de expositores, inclusive de outros estados, que se instalam nas cidades a fim de comercializar seus produtos com preços mais vantajosos em comparação aos do comércio local. Porém, estes produtos são vendidos sem garantias aos consumidores, em razão de sonegação fiscal, causando perda de arrecadação para os municípios.

Por isso, o funcionamento dessas feiras vem sendo amplamente discutido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), pois afeta diretamente os lojistas associados às CDLs mineiras. “Declaro todo meu apoio aos municípios e destaco que, como parlamentar, tenho atuado dentro das possibilidades do legislativo para que esses eventos sejam regulamentados e fiscalizados, não prejudicando os lojistas que geram empregos e contribuem para o desenvolvimento das economias das cidades e do Estado”, ressaltou o deputado Tito Torres durante o debate.

Também participaram do workshop o executivo e advogado da CDL Contagem, Isidoro Afonso Lima, o presidente da CDL Betim, José Barboza e o presidente da CDL Itaúna, Maurício Gonçalves. Todos deram exemplos de como regularizar o funcionamento dessas feiras através do desenvolvimento de ações e legislações em seus respectivos municípios.

Deputado quer debater a situação das feiras itinerantes 

 Atendendo pedidos de representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e do comércio em geral, o deputado Tito Torres apresentou requerimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais solicitando que seja realizada Audiência Pública na Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo objetivando debater as questões relativas às realizações de feiras itinerantes em diversos municípios de Minas. A requisição foi aprovada e aguarda agendamento.

No Response to " Tito Torres discute o impacto das feiras itinerantes nos comércios locais"

Powered by Blogger