bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Roubos em João Monlevade teve alta de 94,1% nos dois primeiros meses do ano

O número de roubos disparou em João Monlevade nos dois primeiros meses deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. O número passou de 34 para 66 casos consumados, uma alta de 94,1%. Já os furtos consumados tiveram alta de 55,5%, subindo de 162 registros no primeiro bimestre de 2015 para 252 de janeiro a fevereiro de 2016. Os dados são da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas (Seds).

Em todo o Estado o número de roubos teve alta de 32,19%, passando de 16.498 casos em 2015 para 21.808 casos consumados em 2016. Já os furtos consumados tiveram alta de 8,63%, subindo de 49.215 registros no primeiro bimestre de 2015 para 53.569 neste ano. A Polícia Militar destaca estratégias de enfrentamento aos crimes de roubos em João Monlevade. A instituição tem avaliado zonas quentes de reincidência deste tipo de crime para alocação das tropas. Também foi realizado o deslocamento de militares da atividade administrativa para as ruas. Uma equipe ainda foi designada ao patrulhamento exclusivo de escolas, principalmente no período noturno, quando os roubos têm se intensificado.

 Nesta semana, em reunião na Câmara de Vereadores, o delegado chefe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Bernardo de Barros Machado, disse que a maior parte dos furtos e roubos é praticada por menores, que muitas vezes são reincidentes. “Esbarramos sempre na mesma dificuldade, que é a de encontrar vagas em centros de internação para menores”, explicou o delegado. Bernardo ainda destacou que as vagas são destinadas em sua maioria para menores autores de homicídio, latrocínio e estupro, considerados casos mais graves. “Estamos no encalço desses menores. Identificamos alguns deles e queremos sempre dar uma resposta rápida para a sociedade. Os trabalhos das polícias esbarram nesta questão, mas jamais vamos desanimar”, destacou o delegado.

No Response to "Roubos em João Monlevade teve alta de 94,1% nos dois primeiros meses do ano "

Powered by Blogger