bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Nova diretoria é empossada no Hospital Margarida



A nova diretoria da Associação São Vicente de Paula, gestora do Hospital Margarida, foi empossada em uma cerimônia realizada no salão de eventos da unidade de saúde na manhã desta sexta-feira (1º).

O empresário José Roberto Fernandes assumiu a provedoria da casa de saúde no lugar de José Alberto Grijó que encerrou o seu mandato de dois anos a frente da instituição.

Em seu discurso, Grijó agradeceu aos colaboradores e destacou que a direção foi um período difícil, de desafio e trabalhos. “Continuamos trabalhando em prol do hospital junto à nova diretoria e desejamos que façam o melhor para a instituição”, disse.

O novo provedor, José Roberto Fernandes, destacou que inicia o mandado com dívidas com fornecedores e médicos quitadas. “Começamos o mês de abril com dívidas zeradas com médicos e fornecedores.

O hospital é deficitário e nosso plano de melhoria é pautado no diálogo. Sou movido pelo desafio. Meu compromisso com o Hospital Margarida é pautado na ética, transparência e foco na saúde. Por isso precisamos de todos os parceiros e principalmente dos funcionários. Certamente a saúde financeira do Margarida vai sair da UTI”, enfatizou.

José Roberto comentou também que um dos objetivos da nova gestão é oferecer atendimento cada vez mais humanizado. Para isso, a recepção do hospital para por reformas e as melhorias serão estendidas à parte interna da instituição de saúde. “Tudo está sendo possível graças ao diálogo permanente com a Prefeitura”, disse.

O diálogo, segundo o gestor, será a principal ferramenta da direção. Ele assumiu compromisso de ouvir funcionários e comunidade para captar ideias que podem ser colocadas em prática para melhoria do Margarida.
O prefeito Teófilo Torres (PSDB), também presente à solenidade frisou que nesse momento de crise a saúde pública, como um todo, tende a piorar e a administração municipal precisa buscar meios de minimizar a situação. Ele também comentou sobre mudanças físicas na portaria do hospital, destacando que as mudanças melhoram o ambiente.


Médicos são criticados pela ausência no evento



O presidente da Câmara de João Monlevade, Djalma Bastos (PSD), lamentou a ausência dos médicos que trabalham no Margarida na solenidade de posse e enfatizou que a classe tem muito a contribuir com a direção. Djalma ponderou ser necessário unir esforços em prol do hospital. “É preciso unirmos forças e agregar tudo. Eles [os médicos] deveriam estar aqui. Temos que parar de pensar na gente e passar a pensar também no outro”, disse o vereador.


O ex-prefeito Carlos Moreira (PSDB) também criticou a ausência da classe médica e foi além ao alfinetar a categoria. “Alguns médicos não estão aqui porque estão trabalhando no hospital ou nos seus consultórios e alguns só querem dinheiros. Eles não querem pensar no bem estar da comunidade. Esta é a verdade. Porque não tem médico aqui? Porque boa parte deles só quer dinheiro. O que eles contribuíram financeiramente até hoje para o Hospital Margarida?”, questionou.


Diretoria eleita para os próximos dois anos

Além de José Roberto Fernandes integram a nova diretoria: Edgar Melo Lopes, Paulo Afonso Domingues, Humberto Guimarães Fernandes, Alfredo Pessoa Durães, Antônio Anastácio Quaresma e Edson Magno de Sales. O Conselho Fiscal ficou composto por Joaquim Gomes Roberto, Eduardo Bastos, Antônio Claudio Valentim, Antônio Carlos Maroum, Fernando Barcelos Silva e Tarcísio Bicalho Moreira.

No Response to "Nova diretoria é empossada no Hospital Margarida"

Powered by Blogger