bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Centro Comunitário abandonado no Bairro Baú era usado por traficantes locais

 
Além da Polícia Civil encontrar grande quantidade de drogas durante a operação “Lar Doce Lar”, deflagrada nesta sexta-feira (9) no Bairro Baú, em João Monlevade, outra situação grave em relação a um dos pontos visitados, foi o abandono do prédio onde deveria ser o Centro Comunitário do Bairro e de uma quadra, que deveriam estar sendo usados pelos moradores.

Tudo está abandonado. No local que poderia ser um ponto de lazer das crianças do bairro, estão amontoados de copos descartáveis, muito mato, entulhos e vidros quebrados das salas do prédio. Tudo esquecido pelas autoridades.

Esses materiais jogados dentro do local podem acumular água e se tornar criadouro do mosquito Aedes-aegyp - transmissor da dengue, zika e chikungunya - dentre outras doenças.

A situação ainda mais grave, é que o prédio abandonado vinha sendo usado por traficantes locais para esconder e comercializar drogas.

Durante a intervenção da Polícia Civil, um cão farejador encontrou uma sacola contendo drogas escondidas dentro de um tudo de água, que fica na parede de uma das salas. Os traficantes controlavam o acesso das pessoas ao local e chegaram a colocar um cadeado no portão para impedir a entrada na quadra.

A chave do lugar era mantida com um deles.

O que os moradores esperam agora, que o local foi retirado dos traficantes, é que as autoridades do poder público se sensibilizem e recupere o local, para que a população de bem possa voltar usá-lo.

No Response to "Centro Comunitário abandonado no Bairro Baú era usado por traficantes locais"

Powered by Blogger