bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Câmara de João Monlevade discute com bombeiros e Prefeitura instalação de pelotão no município

O presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, Djalma Bastos (PSD), recebeu na tarde desta quarta-feira, 13, o prefeito Teófilo Torres (PSDB), o comandante da 3ª Cia Independente de Bombeiro Militar de Ipatinga, major Alexsandro de Oliveira Nunes, e demais membros da Cia. O encontro teve como objetivo oficializar a intenção da corporação em instalar um pelotão em João Monlevade.

Segundo o major, a localização estratégica do município é um dos principais motivos que justificam o interesse dos bombeiros. “João Monlevade é polo na região. A proximidade com a BR-381 e as diferentes vias de acesso a outros municípios, que atenderíamos, embasam este interesse”, explicou o major. Outro ponto que justifica esta intenção é que Itabira encontra-se sobrecarregada com os inúmeros atendimentos locais e em outras cidades, como Monlevade. O prefeito afirmou ao major que os benefícios gerados a partir da instalação de um pelotão no município são inúmeros. Contudo, é preciso deixar claro qual a contrapartida que João Monlevade teria que oferecer. “A crise financeira é inegável. Monlevade se interessa sim, mas é preciso ter documentado o projeto, com detalhes de infraestrutura necessária, planilhas de custos, para que possamos dar continuidade ao diálogo”, disse Teófilo.

Djalma concordou com o chefe do Executivo, e já apontou algumas soluções, que foram bem recebidas tanto por Teófilo quanto pelo major. “Tenho histórico de patrulha ambiental e milito nesta área há muito tempo. Ter um pelotão no município é importante para a segurança dos cidadãos. João Monlevade é uma cidade polo e precisa da corporação aqui”, destacou Djalma. Os bombeiros encaminharão ao município o projeto e as planilhas solicitadas.

No Response to "Câmara de João Monlevade discute com bombeiros e Prefeitura instalação de pelotão no município"

Powered by Blogger