bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

ANP fiscaliza postos de combustíveis em João Monlevade e região



Os postos de combustíveis de João Monlevade estão sendo vistoriados por fiscais da ANP (Agência Nacional de Petróleo), desde ontem (7).


Na manhã desta sexta-feira (8), eles visitaram os postos que ficam na área central da cidade. Uma força tarefa foi montada em parceria com outros órgãos, para fiscalizar a qualidade dos combustíveis e a documentação dos estabelecimentos do ramo.

Alem de João Monlevade, postos das cidades de Nova Era, São Gonçalo do Rio Abaixo, Coronel Fabriciano e Timóteo receberam a vista dos fiscais. Apenas em Coronel Fabriciano em um posto da cidade foi detectada uma irregularidade, onde o bico de uma das bombas apresentou problemas na aferição de quantidade de combustível vendida ao cliente que estava menor da registrada pelo equipamento. O estabelecimento teve a bomba lacrada e notificado.


Adriano Sverberi Abreu, Coordenador de Planejamento de Fiscalização de Minas Gerais, da ANP, falou com a reportagem sobre os trabalhos em João Monlevade. “Num contexto da força tarefa como todo, tivemos algumas notificações para apresentação de documentos. Em relação a qualidade dos combustíveis, nós fizemos os testes de campo e não detectamos irregularidades nos combustíveis na cidade.


Segundo Sverberi algumas denúncias de irregularidades chegaram até a agência, com relação aos postos da cidade, no entanto essas irregularidades não foram comprovadas durante os trabalhos.” Nós não podemos usar somente as denúncias como vetor para as investigações. Muitas dessas denúncias ficam repetitivas e acontece de um concorrente denunciar o outro e o órgão público acaba fazendo um papel que não é dele”, pontuou o coordenador.

Ainda segundo ele a região não tem histórico de inconformidade e durante as fiscalizações, geralmente, não são identificadas irregularidades. “Em Minas Gerais, por exemplo, a taxa já é baixa, entre 1% e 2% de inconformidade", concluiu.

No Response to "ANP fiscaliza postos de combustíveis em João Monlevade e região"

Powered by Blogger