bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Viatura policial é danificada durante tumulto

Uma viatura da Polícia Militar foi danificada durante um tumulto no Pronto-Socorro Municipal de Itabira na noite dessa terça-feira, 22 de março. Segundo a PM, na unidade de saúde ocorreram os crimes de ameaça, desacato a autoridade, desobediência, perturbação do trabalho e danos.

Quatro pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi chamada ao Pronto-Socorro após uma enfermeira de 43 anos ter sido ameaçada por uma mulher de 33. Segundo a profissional, a acusada teria ameaçado lhe agredir por causa de demora no atendimento.

Diante do fato, a mulher foi presa e conduzida para o interior da viatura, não sendo necessário o uso de algema. Segundo os militares, uma irmã da mulher detida não ficou satisfeita e passou a desacatar os militares, que acabaram lhe dando voz de prisão.

Os policiais relataram que essa irmã resistiu à prisão, tendo que ser contida e algemada. Foi quando a mulher que já estava presa desceu da viatura e agrediu os militares que tentavam colocar a algema na irmã. O fato gerou um tumulto na porta do Pronto-Socorro.

As pessoas que ali estavam saíram para ver e muitas delas insultavam os policiais e incentivavam as envolvidas. Nesse momento, um homem não identificado utilizou uma lixeira para danificar o para-brisa da viatura de prefixo 19834, pertencente ao 26º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. Um jovem de 25 anos também foi preso.

Segundo consta em boletim de ocorrência, ele foi visto pelos militares criticando a ação policial e incitando os envolvidos. Um irmão das mulheres detidas, de 23 anos, foi detido por desobediência. Os policiais relataram que deram ordem para que o mesmo se afastasse da viatura por questão de segurança da guarnição, mas ele não teria acatado.

Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia onde foram apresentados ao delegado de plantão. A viatura danificada passou pela perícia técnica e foi liberada. O caso será investigado na tentativa de identificar o autor do dano ao veículo oficial. Segundo a polícia, algumas imagens gravadas por populares no momento da ação vão ajudar nas investigações.

(DeFato)

No Response to "Viatura policial é danificada durante tumulto"

Powered by Blogger