bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Suspeita de morte por dengue hemorrágica em João Monlevade é descartada pela Funed

A Secretaria de Saúde de João Monlevade recebeu os resultados dos exames de um morador de João Monlevade que faleceu no mês passado com suspeita de dengue hemorrágica.

O material do homem foi analisado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), que descartou a doença como causa da morte do paciente. O resultado da pesquisa do antígeno NS1, que investiga a presença de proteína viral durante a fase inicial da infecção pelo vírus da dengue deu resultado negativo. A sorologia para dengue, tanto IgG quanto IgM também apresentou resultado negativo na amostra de soro enviada para a Funed. A proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, tem aumentado em João Monlevade. Já são 557 notificações suspeitas da doença e 155 casos confirmados.

Os dados são da coordenadora da Vigilância em Saúde (Visa) de João Monlevade, Lucimara Guerra e Silva e foram repassados pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. O mesmo mosquito também é responsável pela transmissão da febre chikungunya – que na cidade pode ter infectado dez pessoas. O exame de uma deu positivo, de outras três pessoas negativo e a Visa aguarda avaliação do material dos demais pacientes.

O Aedes causa ainda o zika vírus. Em João Monlevade quatro pessoas apresentaram sintomas da doença e também tiveram material para exame colhido e enviado à Funed. Os resultados ainda não foram liberados. Para ajudar no combate ao Aedes, a coordenadora da Visa informou que 25 estagiários do projeto Broto da Vida estão visitando as residências à procura de focos do mosquito. “É importante a população receber estes agentes para vistoria. Os estagiários estão munidos de crachá de identificação. Também já estamos contando com o reforço de 10 novos agentes de combate de endemias que foram contratados neste último processo seletivo”, destacou Lucimara.

Monlevade Contra o Mosquito 

A Prefeitura de Monlevade realizará neste sábado (19), mais uma edição do Projeto Monlevade Contra o Mosquito. Desta vez, o evento será na Casa Bem Viver/CRAS, no bairro Novo Cruzeiro.O projeto consiste na realização de eventos em diversas regiões do município com o objetivo de divulgar e informar a população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypt.

Serão disponibilizadas tendas da saúde com dicas e informações sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito e dicas sobre como evitar que o mosquito se prolifere. Também serão oferecidos alguns serviços como aferição de pressão e informações sobre outras doenças. Além disso, serão disponibilizados rua de lazer com brinquedos, pipoca e algodão doce para as crianças, intervenções artísticas, brincadeiras de rua e barraquinhas.

No Response to "Suspeita de morte por dengue hemorrágica em João Monlevade é descartada pela Funed"

Powered by Blogger