bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

São Gonçalo tem novo Centro de Reabilitação

Os moradores de São Gonçalo do Rio Abaixo que necessitam de serviços de fisioterapia e terapia ocupacional têm agora à sua disposição o Centro de Reabilitação. O novo espaço começou a funcionar no início do mês e oferece mais conforto à população. “O nosso foco é melhorar a atenção dada aos cidadãos são-gonçalense”, destaca o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho.

A mudança de local se fez necessária devido à grande demanda pelo serviço. Antes a Fisioterapia funcionava no Centro de Especialidades em Saúde (CES). O novo ambiente é mais amplo e possui boxes individuais, o que possibilita um atendimento individualizado e com maior privacidade. O fisioterapeuta Francisco Diego Toledo Lima, 28 anos, afirma que a mudança para um recinto maior permite fazer um trabalho diferenciado. “Agora vamos poder atender um número maior de usuários com a mesma qualidade, só que com mais possibilidades e outras formas de tratamento”, alega.

Com uma aparelhagem moderna e diversificada, o Centro de Reabilitação atende diariamente crianças, adultos e idosos são-gonçalenses da zona urbana e rural e disponibiliza atendimentos fisioterápicos nas áreas de ortopedia, traumatologia, reumatologia, neurologia e pneumologia. Para a fisioterapeuta Adriana Ferreira Dias, 30 anos, a infraestrutura do Centro de Reabilitação é um diferencial. “Poucos municípios possuem uma estrutura assim.

Aqui trabalhamos com equipamentos de ultrassom e laser modernos, e a manutenção dos aparelhos é constante”, observa. O quadro de profissionais do Centro de Reabilitação é composto por cinco fisioterapeutas, uma terapeuta ocupacional, uma técnica de enfermagem, além do pessoal administrativo e de serviços gerais. São realizadas em média 500 sessões de fisioterapia por mês, e esse número tende a aumentar agora no novo espaço.

O tratamento é disponibilizado para usuários cadastrados no município, através de encaminhamento médico. O Centro de Reabilitação funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na rua Monsenhor Torres, n° 561, bairro Baixada (próximo ao CES).

Fisioterapia Domiciliar

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece ainda o serviço de Fisioterapia Domiciliar para pessoas com dificuldades de locomoção ou acamados. São cerca de 120 sessões em domicílio por mês no município. O objetivo é ofertar a assistência aos usuários que estão impossibilitados de se deslocar até a unidade.

O fisioterapeuta Bruno Rosa Sabino, responsável pelos atendimentos domiciliares, esclarece que o tratamento traz inúmeros benefícios. “Além de ajudar na reabilitação, uma das vantagens do atendimento em casa é o fato de orientar a família para ela poder dar continuidade aos procedimentos”, salienta.

No Response to "São Gonçalo tem novo Centro de Reabilitação"

Powered by Blogger