bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Professores municipais planejam nova paralisação de advertência

Professores da rede municipal de ensino realizam amanhã (2) uma paralisação de advertência, reivindicando a aplicação da lei federal que garante o direito de reservar um terço da jornada de trabalho sem atividades em sala de aula.

Esta é a segunda vez que os educadores suspendem as atividades. na semana passada, cerca de 50% dos professores aderiram à parada de advertência.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de João Monlevade (Sintramon), Carlos Silva, esteve na Câmara de Vereadores na semana passada para falar sobre a questão.

Segundo ele, a Prefeitura não está levando a sério a decisão da Justiça. Ele também alegou que o prefeito Teófilo Torres não demonstra ter conhecimento sobre a questão. A decisão da Justiça determinando que o Município de João Monlevade cumpra a legislação foi publicada em setembro.

Para o Sintramon, a sentença é considerada transitada em julgado, não cabendo mais recursos da Prefeitura. No entanto, a administração municipal solicitou prazo da Justiça para se adequar e, segundo o sindicato, nenhuma providência prática foi tomada.

O Sintramon diz que o prazo esgotou e ameaça a Prefeitura com uma série de paralisações caso o prefeito Teófilo Torres (PSDB) não cumpra a sentença.

 A administração municipal argumenta que está questionando a decisão judicialmente com uma ação rescisória e pediu ao Ministério Público do Trabalho para participar da discussão devido à falta de consenso a respeito do assunto.

No Response to "Professores municipais planejam nova paralisação de advertência"

Powered by Blogger