bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Prefeitura inaugura novo cemitério em João Monlevade

Prefeitura inaugura novo cemitério em João Monlevade Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (1º), o novo cemitério de João Monlevade que fica entre os bairros Baú e Laranjeiras, em uma área cedida pela ArcelorMittal Monlevade.

A obra teve início da gestão do ex-prefeito Carlos Moreira (PSDB), mas foi paralisada pela gestão seguinte e retomada a cerca de um ano pelo atual prefeito Teófilo Torres (PSDB).

No período em que as obras ficaram paradas, o local foi depredado por vândalos e praticamente todo investimento feito na época foi perdido.

A construção de um novo cemitério era uma das necessidades da população, uma vez que os dois existentes no município já estavam com suas capacidades esgotadas, sendo que o último espaço construído pelo município foi há 50 anos.

Em 2014 por exemplo, o Cemitério do Baú que é o maior da cidade, chegou ao limite máximo de sua capacidade, o que obrigou o então Secretário de Obras, na época Sinval Jacinto Dias, a construir túmulos nas ruas internas do cemitério, o que gerou muita polêmica.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de vereadores, secretários da Prefeitura, empresários do setor funerário, além de convidados. Foi realizado um culto ecumênico com o Padre Guilherme Brandão, da igreja Católica, e o Pastor Carlos Roberto Lopes, da igreja Assembleia de Deus.

O prefeito Teófilo Torres agradeceu a ArceloMittal pela parceira e falou da importância da obra para o município. “Às vezes as pessoas não dão tanta importância para uma obra assim, mas quando perdemos um ente querido é que percebemos. Estamos aqui para dar humanidade para as pessoas e para as famílias que neste momento de dor, terá um lugar digno para sepultar os corpos dos seus familiares”, disse.

Foram investidos pouco mais de R$500 mil em toda a obra que conta com 20 túmulos conjugadas com capacidade para oito sepultamentos cada, gerando ao todo 160 vagas que vão atender famílias de baixa renda, uma capela, uma cozinha, banheiros e um depósito de materiais.

O prefeito lembrou ainda que, além de reivindicação antiga, a construção desse cemitério também é mais uma meta cumprida do plano de governo da atual gestão.

O novo cemitério será administrado pela Secretaria de Serviços Urbanos, da Prefeitura.

No Response to "Prefeitura inaugura novo cemitério em João Monlevade"

Powered by Blogger