bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

No "Dia Mundial da Água" moradores sofrem há cinco dias sem água no Planalto e Nova Monlevade

No data em que se comemora o "Dia Mundial da Água", os moradores dos bairros Nova Monlevade e residencial Planalto não tem muito o que comemorarem. Isso porque eles estão há cinco dias sem o produto, que é essencial para a sobrevivência.

 Segundo eles, não há água nem mesmo para tomar e quando chega às torneiras é somente por volta das 21h e o fornecimento é interrompido antes do amanhecer, tornando insuficiente o abastecimento de todas as residências.

A situação no Residencial Planalto estaria um pouco mais complicada, pois os reservatórios das casas são de apenas 500 litros de água e não podem ser expandidos conforme contrato com a Caixa, que não permite alterações nos imóveis antes de sua quitação.

No início do ano passado, antes da inauguração do Planalto, a administração municipal ampliou o sistema de abastecimento da região do Cruzeiro Celeste com a construção de uma rede adutora de 300 metros, que segundo a Prefeitura iria dobrar o abastecimento de água da região. No entanto, ao que parece, a melhoria não foi suficiente.

Os moradores planejam uma manifestação em frente da Prefeitura, caso o problema não seja resolvido até esta terça-feira (22(.

Em nota o Departamento de Água e Esgoto (DAE) informou que o problema foi causado por uma tubulação que estourou em um local de difícil acesso e localização. Que desde sábado equipes estavam na região com intuito de identificar o problema, que somente foi descoberto por volta das 11h desta terça-feira e que já foi consertado.

Disse ainda que a recuperação se dará de forma gradativa durante a tarde de hoje (22). Ainda segundo a nota, um caminhão pipa com capacidade para 20 mil litros foi contratado para acelerar o abastecimento do reservatório do bairro e que várias viagens serão realizadas para que o restabelecimento seja o mais breve possível.

No Response to "No "Dia Mundial da Água" moradores sofrem há cinco dias sem água no Planalto e Nova Monlevade"

Powered by Blogger