bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Idosos e deficientes terão gratuidade no estacionamento rotativo de João Monlevade


Idosos e deficientes, devidamente cadastrados, não vão precisar pagar para estacionar no centro de João Monlevade. Das 1.239 vagas (900 de carro e 339 de motos) disponibilizadas para o estacionamento rotativo, 5% serão destinadas para idosos e 2% aos deficientes. A gratuidade é garantida por duas horas em cada vaga. O benefício foi anunciado na tarde de ontem (2), durante apresentação do novo modelo de estacionamento rotativo na cidade, que será oferecido pela empresa TI.MOB Tecnologia e Soluções em Mobilidade, vencedora do processo licitatório.

 A empresa irá explorar o serviço por meio de concessão pelo período de dez anos. Mensalmente a Prefeitura de João Monlevade deve receber 19,20% do faturamento da T.I MOB como forma de pagamento. O dinheiro, segundo anunciou o prefeito Teófilo Torres (PSDB), deve ser investido exclusivamente para melhoria do trânsito na cidade. “Sabemos da importância do projeto do rotativo, principalmente para a área central da cidade. Esta é a forma mais moderna e antenada com a tecnologia. O serviço oferecido vai tornar o trânsito mais ágil e mais rápido”, argumentou o prefeito.

O representante da TI.MOB, Danilo Delfini, explicou o serviço que será totalmente digital, seguindo os mesmos moldes de recarga de celulares. Além dos pontos de vendas para os créditos do estacionamento rotativo, monitores venderão o acesso nas ruas para os motoristas que ainda poderão usar aplicativos de celulares para garantir o pagamento pela vaga.

Os condutores de João Monlevade devem ser cadastrados e ganhar um adesivo no painel do veículo ou motocicleta. Vagas disponíveis ao longo da avenida podem ser consultadas pelo celular. Na próxima semana começam as instalações de sinalização horizontal para identificar os pontos onde o estacionamento será cobrado. Por hora, donos de carros pagarão R$ 2,00 para os automóveis e R$ 1,00 para motocicletas ficarem paradas na vaga. O novo sistema começa a ser operado em abril. O estacionamento rotativo será exigido das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 13h, aos sábados.

No Response to "Idosos e deficientes terão gratuidade no estacionamento rotativo de João Monlevade"

Powered by Blogger