bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Detentos provocam tumulto no Presídio de João Monlevade e superlotação pode ter sido um dos motivos

Detentos que cumprem pena no Presídio de João Monlevade deram início a um tumulto noite ontem (29), provavelmente por causa da superlotação da unidade que tem capacidade para 80 detentos e está hoje com uma população carcerária com cerca de 235.

A denúncia foi feita de forma anônima. Informações extraoficiais dão conta de que os apenados teriam chegado a iniciar um motim e uma greve de fome.

Em contato com o diretor da unidade Fabiano Dutra, ele informou que o motim não chegou a acontecer, apenas que alguns presos se revoltaram depois que uma pessoa foi pega tentando entrar com drogas no Presídio.

A situação foi controlada com a intervenção dos agentes da Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional). “Os presos estão sem visitas e tiveram alguns benefícios cortados, como o banho de sol”, informou o diretor.

No mês passado foi inaugurada na unidade uma importante ferramenta na reintegração social dos detentos. Uma sala de aula com capacidade para 15 alunos, por turno, uma sala de professores e uma biblioteca, que funcionam como segundo endereço da Escola Estadual Manoel Loureiro, no entanto, segundo alguns agentes que pediram anonimato, tiveram aumento de serviço sem aumento de contingente e isso, tem sobrecarregado os funcionários.

No Response to "Detentos provocam tumulto no Presídio de João Monlevade e superlotação pode ter sido um dos motivos"

Powered by Blogger