bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Dengue vira epidemia e chega a 300 casos suspeitos em João Monlevade

Em entrevista a rádio Cultura, na manhã desta quarta-feira (2), a coordenadora da Vigilância em Saúde de João Monlevade (Visa), Lucimara Guerra e Silva, afirmou que a dengue já virou epidemia na cidade. Ela atestou que existem no município 300 casos suspeitos da doença e 20 casos confirmados.

A coordenadora disse também que os resultados dos exames estão demorando a ser entregues devido a grande demanda dos laboratórios da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Além dos casos confirmados de dengue em João Monlevade, é investigada a suspeita da morte de um homem, na semana passada em decorrência de febre hemorrágica.

Além disso, foi registrado na cidade o primeiro caso de febre chikungunya e a Secretaria de Saúde aguarda a análise de três casos suspeitos de zika vírus. As duas doenças também são transmitidas pelo mosquito Aedes, assim como a dengue. Para ajudar no combate às doenças, estudantes universitários que atuam como estagiários junto ao projeto “Broto da Vida” participaram de uma capacitação junto a Visa.

O trabalho dos estagiários junto aos agentes de endemia começa no próximo dia 7 de março. Os estudantes vão atuar em parceria com os agentes de endemia da Vigilância em Saúde nas ações de combate ao mosquito.

No Response to "Dengue vira epidemia e chega a 300 casos suspeitos em João Monlevade"

Powered by Blogger