bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Celulares roubados passam a ser bloqueados apenas pelo número de linha

A partir de hoje (8) ficará mais fácil bloquear aparelhos celulares que forem roubados, usando apenas o número da linha do aparelho, diretamente em uma delegacia ou junto à operadora.

A medida foi tomada Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), diante do crescimento de roubos e furtos de aparelhos em todo o país. Até agora, os usuários conseguiam bloquear celulares apenas junto às operadoras e, para isso, tinham de indicar o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity, na sigla em inglês), espécie de RG desses aparelhos. Segundo a Anatel, a medida foi tomada para combater roubos e furtos. Para a Anatel deixar de exigir o IMEI, composto por 15 algarismos, facilitará o bloqueio de aparelhos.

O intuito, segundo a Agência, é tirar a atratividade do produto roubado que estava se transformando numa indústria no país. A possibilidade de fazer o pedido de bloqueio em delegacia está disponível na Bahia, Ceará e Espírito Santo. Segundo a Anatel, em breve será possível fazer o mesmo procedimento junto à Polícia Federal e com as polícias civís de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.

Os Estados interessados em oferecer a mesma possibilidade terão de entrar em contato com a Anatel. Segundo o Coronel Edvânio Carneiro, comandante da 12ª Região da Polícia Militar, em Minas Gerais o dono doa linha, de posse do Boletim de Ocorrências, pode solicitar à operadora para bloquear o aparelho.

 As mudanças anunciadas pela Anatel nesta terça-feira também incluem os roubos de lojas ou de cargas. As empresas roubadas poderão pedir o bloqueio dos aparelhos em delegacias. Nesses casos, terão de informar o IMEI, já que os aparelhos, antes de serem vendidos, estão sem uma linha associada. A mudança, no caso das empresas, está no tempo levado para bloquear os aparelhos.

As pessoas que desejarem comprar celulares usados e quiserem checar se o aparelho está bloqueado podem fazer uma consulta no site www.consultaaparelhoimpedido.com.br . - procedimento recomendado pela Anatel.

No Response to "Celulares roubados passam a ser bloqueados apenas pelo número de linha "

Powered by Blogger