bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Secretaria de Saúde de Minas Gerais descarta casos de zika em João Monlevade

Os quatro casos suspeitos de febre zika em João Monlevade foram descartados pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Vigilância Municipal em Saúde. A hipótese do contágio pela doença apareceu depois que mulheres deram entrada no Hospital Margarida nos últimos dias com sintomas da zika.

Apesar do resultado negativo, a doença preocupa autoridades de saúde da cidade, já que o vírus da zika pode infectar as gestantes e causar microcefalia nos bebês. Além disso, acende alerta máximo para que a população colabore com o extermínio de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypt. A zika é transmitida pelo Aedes, assim como a febre amarela, a dengue e a chikungunya.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de João Monlevade, no último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde, em 1º de fevereiro, o estado também descartou o caso de zica vírus confirmado anteriormente de um recém-nascido que nasceu com microcefalia em Curvelo. Portanto, dados atualizados mostram que ainda não há confirmação de zica vírus em Minas Gerais, mas 47 casos estão sendo investigados no estado.

Dengue Em João Monlevade, em 45 dias, foram registrados mais de 59 casos suspeitos de dengue, sendo que 16 foram confirmados como positivo. Os demais aguardam o resultado da Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. O resultado do último levantamento do Liraa, realizado em outubro de 2015, resultou no índice de infestação predial de 1.9% do Aedes Aegypt, o que classifica o município como risco médio para uma possível epidemia de dengue. Por determinação do Ministério da Saúde, o levantamento Liraa está suspenso durante o ano de 2016.

No Response to "Secretaria de Saúde de Minas Gerais descarta casos de zika em João Monlevade"

Powered by Blogger