bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Polícia Civil estuda reunir todos os serviços prestados em um só local


Após ter sido desativado temporariamente, segundo a Prefeitura de João Monlevade, porque foi considerado inadequado pela Gerência Regional de Saúde (GRS), que inclusive determinou o fechamento da unidade em outubro do ano passado até que os problemas detectados fossem sanados, o prédio onde funcionava o Pronto Atendimento Municipal (PA) virou alvo de algumas especulações na cidade, sobre sua utilização.

Uma delas foi de que a sede 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil (4ª DRPC), que hoje ocupa quatro imóveis alugados na cidade, em locais distantes um do outro, poderia se mudar para local.

Nossa reportagem entrou em contato com o Delegado Regional Bernardo de Barros Machado, que informou ter conversado com o prefeito Teófilo Torres (PSDB) sobre essa possibilidade, mas que o chefe do Executivo informou que tem projeto para a construção de um hospital no local.

Ainda segundo o delegado pelo fato de hoje a 4ª DRPC ocupar quatro imóveis na cidade, distante um do outro, o que dificulta tanto o acesso da população quanto a prestação de um serviço de melhor qualidade ao cidadão, está em fase inicial de negociação junto a Seplag (Secretaria de Planejamento), do Estado, a possibilidade de ceder o local onde hoje está instalado o Cesec (Centro Estadual de Educação Continuada), que fica na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Santa Bárbara. Bernardo de Barros disse ainda que o local supre, perfeitamente, todas as necessidades da Polícia Civil.

Vale ressaltar que caso o espaço seja cedido pelo Estado, resolveria ainda todos os problemas enfrentados pela população no que se refere aos serviços prestados pela Polícia Civil. Dentre eles a confecção de Carteira de Identidade, Boletim de Ocorrências, emplacamento e vistoria em veículos, serviços de segunda via de documentos, enfim, um conjunto de serviços essências à população que estariam muito próximos uns dos outros, além de contar com diversas linhas de ônibus no entorno.

O delegado informou também que já está em negociação com a Prefeitura a cessão espaço, para implantação do IML (Instituto Médico Legal) e a Perícia Científica, que fica no prédio anexo ao antigo PA, no Bairro Metalúrgico, onde funcionava a casa de oxigênio da unidade de saúde.

O espaço considerado ideal foi dos quatro locais visitados no final do ano passado por ele [delegado] e técnicos da área, juntamente com o presidente da Câmara, Djalma Augusto Gomes Bastos (PSD), que tem ajudado nas negociações junto ao Executivo.

No Response to "Polícia Civil estuda reunir todos os serviços prestados em um só local"

Powered by Blogger