bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Polícia Civil apreende drogas sintéticas pela primeira vez na cidade

Uma investigação da Polícia Civil de João Monlevade desencadeou uma operação por volta das 14h desta quarta-feira (03), com a apreensão, pela primeira vez na cidade, de uma grande quantidade de drogas sintéticas.

Foram apreendidos 179 pontos de LSD (ácido lisérgico), que é consumida através de pequenos adesivos de papel colocados sobre a pele, 91 comprimidos de ecstasy, porções de maconha e pedras de haxixe, uma balança de precisão, uma porção de sementes de maconha, três Notebooks e dois celulares e R$100,00.

Foram presos na operação Hugo Rodrigues Ferreira Silva, 23, Igor Abreu Dias, 22, e o estudante de Engenharia Elétrica da UFOP/João Monlevade, Bruno dos Santos Silva, 18. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas. Uma mulher de 26 anos também foi conduzida, suspeita de participação. Ela alegou que o amigo, Igor Abreu, teria pedido para que guardasse parte do entorpecente.


Segundo o Delegado Regional, Bernardo de Barros Machado, os suspeitos vinham sendo monitorados há pelo menos seis meses. “Polícias civis fizeram diversas diligências no sentido de obter êxito na captura dessa quadrilha que vinha trazendo drogas sintéticas de Belo Horizonte. São drogas de alto poder destrutivo que vinham sendo consumidas em festas, principalmente em casas noturnas. Essa foi a primeira vez que nós apreendemos esse tipo de droga na cidade”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, os traficantes alugaram um apartamento na Rua do Andrade, no Bairro José Elói, próximo da sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil com o único objetivo de preparar e vender estes tipos de entorpecentes. Nos celulares aprendidos os policiais encontraram diversas mensagens relacionadas ao tráfico de drogas.

Investigadores da Polícia Civil estiveram em casas noturnas da cidade, durante as festas, e observaram as movimentações dos suspeitos. Os entorpecentes segundo a polícia, além das casas noturnas, eram comercializados em festas realizadas em repúblicas estudantis da cidade.

De acordo com Bernardo de Barros mais pessoas deverão ser presas na cidade pelo envolvimento com o tráfico deste tipo de substância entorpecente.

 Agora, será investigada a origem destas drogas sintéticas, conhecidas por provocar fortíssimas alucinações nos usuários.

 Os três homens segundo Bernardo de Barros, vão permanecer presos preventivamente até o julgamento.

No Response to "Polícia Civil apreende drogas sintéticas pela primeira vez na cidade"

Powered by Blogger