bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Ladrão é morto a tiro por policial civil em Itabira


Um ladrão foi morto na madrugada desta segunda-feira (15), por um policial civil de Itabira.
O homem de 18 anos, identificado como Wander Luiz Tomaz Jerônimo (Wandinho) teria arrombado um estabelecimento comercial na rua Galileia, no bairro Bethânia, e foi flagrado por um policial civil que mora na parte de cima do imóvel.

Segundo o agente da PC, o rapaz, ao receber ordem de parada, levou a mão à cintura como se estivesse armado, momento em que foi baleado pelo policial. De acordo com relato de testemunhas à Polícia Militar, Wandinho e outros três homens furtaram um Chevette, placa GNI-4857, durante a madrugada e usaram o veículo para ir até o estabelecimento comercial.

Eles chegaram a arrombar a porta do mercado e, quando deixavam o local, foram surpreendidos pelo policial civil. O jovem estava com uma sacola e maços de cigarros. O policial disse que mandou que os rapazes parassem, mas que Wandinho fez menção de estar armado. Após o tiro do civil, o rapaz ainda conseguiu sair correndo para o aglomerado do bairro Madre Maria de Jesus. Na porta de uma residência, na rua Virgílio José Gazire, não teve mais forças, caiu e morreu.

 Wandinho foi encontrado depois de uma denúncia anônima. O Samu chegou a ser acionado, mas a equipe médica apenas constatou o óbito do rapaz. O Chevette usado na ação criminosa foi encontrado abandonado na rua F, também no bairro Madre Maria de Jesus. Os outros envolvidos na ocorrência conseguiram fugir. O policial civil foi encaminhado para a Delegacia no bairro Campestre, onde seria ouvido pelo delegado de plantão.

Segundo procedimentos da PC, o agente vai permanecer na unidade policial à disposição da justiça. A arma utilizada no crime será encaminhada para a seção de perícia técnica. A perícia técnica constatou duas perfurações na vítima, sendo uma de entrada nas costas e outra de saída na região do abdômen.

Wander Luiz, que já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e violação de domicilio, teve o corpo encaminhado para o Necrotério do Cemitério da Paz. Policiais civis e militares ainda tentam identificar os demais autores que fugiram. Até o momento, ninguém foi preso. O estabelecimento comercial possui circuito interno de segurança. As imagens vão ajudar nas investigações para a conclusão do inquérito da Polícia Civil.

(Atila Lemos)

No Response to "Ladrão é morto a tiro por policial civil em Itabira"

Powered by Blogger