bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Jovem morre após ser baleado em ocorrência de perturbação de sossego em Bela Vista de Minas

Um jovem de 17 de idade foi alvejado por um disparo de arma de fogo durante uma ocorrência policial de perturbação de sossego por volta das 22h30 do último sábado (13), na Rua Guidomar Quaresma, no Bairro Córrego Fundo, em Bela Vista de Minas.

Segundo a polícia os jovens estavam no meio da rua com o som de um dos veículos em volume alto. Quando os militares chegaram os jovens passaram a depredar a viatura policial, que era composta dos dois PMs, com socos e chutes. Foi quando os militares acionaram reforço e uma viatura de João Monlevade foi enviada.

Ao desembarcarem dos veículos, os jovens passaram a agredir os militares que determinaram que cessassem as agressões e se colocassem na posição de busca, mas eles se recusaram. Um dos homens foi algemado nas mãos e mesmo assim, continuava a agredir com os pés, os policiais. Os militares então algemaram também os pés do agressor.

Na tentativa de impedir que o homem fosse levado pelos militares, um grupo de pessoas cercou os policiais e tentou resgatar o homem detido.

Um dos homens identificado como Hebert Mendes Carneiro, 23, ao perceber que também seria preso fugiu e foi perseguido pelo soldado Iswaldo José Reder, 30. Cerca de seis pessoas foram atrás do militar e o jogaram no chão, passando a agredi-lo com socos e chutes e ainda, segundo a polícia, Hebert Mendes tentava tomar a arma do soldado quando ocorreu um disparo que atingiu o abdômen do adolescente Túlio Brian Mendes dos Santos, 17, que, segundo a polícia, também participava das agressões. Após o disparo os agressores se dispersaram.

O jovem baleado foi levado por familiares ao Hospital Margarida, onde permaneceu internado até a manhã desta segunda-feira (15). O policial também recebeu atendimento médico e foi liberado no mesmo dia. Ele teve um corte na boca, na testa e várias escoriações pelo corpo.

Na confusão três homens acabaram detidos e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, dentre ele Hebert Mendes. Segundo a polícia, Hebert e outro suspeito foram autuados por tentativa de homicídio contra o militar e estão presos no Presídio de João Monlevade à disposição da Justiça.

Major fala sobre o caso 

Na manhã desta segunda-feira (14), enquanto o major Jayme Alves da Silva, comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, de João Monlevade, dava entrevista falando sobre o caso, quando recebeu um telefonema avisando de que o jovem baleado havia acabado de morrer.

Segundo o major Jayme Alves, tudo indica que o militar agiu em legítima defesa uma vez que um dos agressores tentou tomar sua arma e, provavelmente poderia ser usada contra ele. “A Polícia Militar lamenta os fatos, tanto do militar que foi violentamente agredido, quanto dos demais envolvidos. Recebemos diversas ligações denunciando a perturbação de sossego e quando uma viatura chegou ao local, foi recebida com socos e chutes, que danificaram toda a lateral do veículo. As pessoas que ali estavam passaram a desacatar os policiais e agredi-los. O autor Hebert Mendes tentou tomar a arma do soldado, que acabou efetuando um disparo. Não sabemos ainda se esse disparo foi acidental ou não, porque o autor segurava a arma na mão do PM”, disse Jayme Alves.

Ainda segundo o comandante, o militar encontra-se recolhido no Quartel á disposição da Justiça. O soldado recebeu voz de prisão em flagrante e está no quartel da PM a disposição da Justiça. A arma usada pelo soldado foi apreendida e, aberto um inquérito militar para apurar a dinâmica do ocorrido.

Os envolvidos na agressão ainda serão responsabilizados pelos danos provocados nas viaturas da Polícia Militar, e segundo Jayme Alves, serão acionados na Justiça para arcarem com os prejuízos.

No Response to "Jovem morre após ser baleado em ocorrência de perturbação de sossego em Bela Vista de Minas"

Powered by Blogger