bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

João Monlevade registra um caso de febre chikungunya

João Monlevade registrou o primeiro caso de febre chikungunya no município. A informação foi dada pela Assessoria de Comunicação do Executivo, na manhã desta quinta-feira (25). Trata-se de um paciente do sexo masculino, que esteve por 45 dias trabalhando no Nordeste.


 Ainda conforma informações da Comunicação, o material do paciente para análise foi encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para ser analisado no ano passado e só agora o resultado foi remetido para a Secretaria de Saúde de João Monlevade.

A chikungunya é transmitida pelo mosquito Aedes aegypt, assim como a dengue e a zika. A proliferação do mosquito tem aumentado na cidade e consequentemente as doenças. Prova disso é o número de casos suspeitos de dengue – que saltaram 59 para 180 notificações. Deste total, 16 foram confirmadas e o restante ainda aguarda resultado de exame sorológico na Funed.


Também está em análise um caso suspeito de zika vírus. O material do paciente do foi enviado ontem (24) para análise. Os outros quatro casos registrados no município foram descartados pela Secretaria de Estado da Saúde.

No Response to "João Monlevade registra um caso de febre chikungunya"

Powered by Blogger