bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Exames clínicos no Margarida são limitados a três por pacientes para conter despesas

Os exames clínicos estão limitados a três pedidos por pacientes no Hospital Margarida, em João Monlevade. A determinação partiu da unidade de saúde tendo em vista a sobrecarga do laboratório de análises clínicas da entidade que, além de ter que dar conta da demanda interna, agregou os pedidos dos pacientes que são atendidos pelo Pronto Atendimento Municipal - que desde o ano passado se fundiu aos HM. A informação foi repassada pelo vereador Belmar Diniz (PT), membro da Comissão de Saúde da Câmara, na noite de ontem (17), durante reunião do Legislativo. O parlamentar alegou que esteve visitando o Hospital Margarida e constatou que a unidade está ficando superlotada. Ele explicou que a direção da entidade justificou a limitação dos pedidos de exames alegando aumento das despesas e demanda.

Com isso, caso o médico avalie a necessidade da realização de mais exames, o profissional precisa se justificar por escrito. Além disso, segundo Belmar, ainda há alguns exames que são realizados no prédio do antigo PA, no bairro Belmonte. Com isso, muitas vezes, os pacientes precisam se deslocar do hospital para a realização dos pedidos médicos e posteriormente voltar ao Margarida. “Esse translado pode ser evitado se a Prefeitura levar parte ou o laboratório para próximo do hospital. Por outro lado, pacientes são encaminhados dos postos de saúde também para o antigo PA para a realização de exames. É uma situação complicada que precisa ser analisada”, declarou o vereador.

Diretoria com problemas

O vereador Telles Superação, que também integra a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, falou sobre o Hospital Margarida, destacando um encontro informal que teve com membros da direção da unidade no Ministério Público. Telles disse que no encontro casual recebeu a informação que a direção do HM procurou o órgão para pedir ajuda devido à situação crítica das finanças da unidade. Um dos diretores teria ainda confidenciado ao vereador que iria pedir para se desligar da diretoria, devido a mesma “não ter mais condições de administrar o Hospital Margarida”.

  Reunião

 Nesta quinta-feira (18), a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores se reúne com a direção do Hospital Margarida para apurar denúncia de que o hospital está usando recursos federais do Sistema Único de Saúde (SUS), destinados ao pagamento de médicos plantonistas, para quitar dívidas com fornecedores. O gestor do hospital, Ronaldo Neves Alvarenga teria dito que usou o dinheiro do SUS porque não havia outra forma de pagar as contas.

No Response to "Exames clínicos no Margarida são limitados a três por pacientes para conter despesas"

Powered by Blogger