bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

DAE não conclui obras pela cidade e irrita moradores


Não apenas a população monlevadense está cansada de reclamar dos buracos deixados pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto), após reparos nas redes de água ou esgoto cidade a fora. Alguns vereadores como Belmar Diniz (PT), Carlos Roberto Lopes (PV) e Thiago Araújo Moreira Bicalho (PMDB), o “Titó”, também já demonstraram descontentamento ao utilizarem a tribuna da Câmara.

Na reunião realizada na quarta-feira (24), Titó levantou novamente o problema com fotos de diversas ruas, em bairros diferentes da cidade, onde o DAE executou serviços e deixou “valas abertas”, além de uma sinalização ineficiente.

Nas fotos mostradas pelo vereador pedaços de madeira foram utilizados para servir de alerta aos motoristas e pedestres que circulam pelo local. O problema é grave e coloca em riscos a população.

Caberia ao DAE consertar os buracos que abre, mas isso nunca acontece, e os reparos acabam ficando a cargo da Secretaria de Obras, o que normalmente não acontece com a rapidez que deveria, causando irritação e transtorno à população.

Segundo Thiago Titó enviou um ofício à autarquia solicitando explicações sobre o por que várias ruas a cidade, onde foram executados reparos em redes, o serviço não foi finalizado no sentido de recapeamento das vias após a obra.

O parlamentar citou diversas ruas da cidade como a Raposos e Teófilo Otoni, no Bairro de Lourdes; Osvaldo Cruz, no Bairro Alvorada; Café Filho, no República; Treze de Maio no Novo Horizonte e Platina, no Bairro Santa Bárbara. Padre Pinto e Joaquim Pinto, no Bairro Lucília, também apresentam problemas semelhantes, conforme foto ao lado.

Cansados de esperar, alguns moradores acabam eles mesmos tapando os buracos, até mesmo para evitar acidentes.

De acordo com Titó, o ofício foi enviado na manhã de sexta-feira (26), e até o momento o DAE não respondeu.

1 Response to "DAE não conclui obras pela cidade e irrita moradores"

Leonardo Souza disse...

Parabéns Senhores Vereadores !

Não deixem isso continuar acontecer, pois é muito descaso.

Pagamos os impostos em dia.

Abraços !

Powered by Blogger