bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Homem que usava perfil falso na internet para conseguir fotos de menores nuas é preso pela Polícia Civil

O vigilante, Antônio Ângelo Sabino,  de 54 anos, foi preso em Itabira na manhã desta quarta-feira (27) pela equipe de investigadores da Delegacia da Mulher de João Monlevade, coordenados pela delegada titular Monique de Morais Bicalho, acusado de molestar menores de idade e armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo menores.

A escrivã Carla Cota, da Polícia Civil de João Monlevade, também participou da prisão do suspeito que, durante a operação, confessou o crime.

Segundo a delegada, Sabino utilizava um perfil falso na rede social Facebook com o codinome “Carlos Geraldoaa”. Após ganhar a confiança das vítimas, todas elas com idades entre 10 e 16 anos, pedia o numero do WhatsApp. A partir daí passava mandar mensagens solicitando que elas enviassem fotos nuas e de suas partes íntimas. Quando as vítimas se recusavam, o homem fazia diversas ameaças e dizia que sabia onde moravam.

Na página falsa do Facebook o vigilante não postava fotos dele e possuía mais de 1.520 “amigos”, na maioria adolescente do sexo feminino. Na foto de perfil era utilizada apenas a imagem de um olho azul.

Ainda de acordo com Monique Bicalho, as investigações começaram a cerca de quatro meses, após três mães de vítimas, moradoras de João Monlevade, terem denunciado o caso. Foram apresentados para a polícia, os aparelhos celulares das menores com as mensagens trocadas com o suspeito. Ao todo foram quatro vítimas na cidade.

Durante as investigações a polícia conseguiu identificar o suspeito que, além de João Monlevade, tinha vítimas também em Itabira e, possivelmente, em outras cidades da região. Foi solicitado um mandado de Busca e Apreensão, expedido pela Justiça de João Monlevade, que foi cumprido na manhã de hoje na casa dele, no Bairro Bela Vista, em Itabira. Foram apreendidos, um computador e um aparelho celular com fotos de diversas menores nuas, que ainda não foram identificadas pela polícia. O material será periciado pela equipe da Perícia Técnica da Polícia Civil.

Segundo a polícia Antônio Ângelo confessou que mantinha contato com vítimas na região e até fora do estado. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o Presídio de Itabira, onde segundo a polícia, deverá permanecer até a conclusão das investigações. “É importante a divulgação das imagens dele e o perfil para que outras pessoas que tenham mantido contato com ele, procurem a polícia para denunciar”, disse a delegada responsável pelas investigações.

No Response to "Homem que usava perfil falso na internet para conseguir fotos de menores nuas é preso pela Polícia Civil"

Powered by Blogger