bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Equipe da Defesa Civil de João Monlevade monitora danos causados pela chuva na cidade

A equipe da Defesa Civil de João Monlevade percorre a cidade na manhã dessa segunda-feira (18) para avaliar os danos causados pelas chuvas. A informação é do Assessor de Comunicação do Executivo, 


Clésio Gonçalves,  comentou ainda que o prefeito Teófilo Torres (PSDB) e o secretário de Obras, Fabrício Lopes, acompanham os trabalhos de perto.

O prefeito, ainda conforme Clésio, iria ainda na parte da manhã, até a barragem do Jacui, para conversar com profissionais responsáveis, sobre a possibilidade da abertura de mais uma comporta da barragem.


 Isso porque o volume de água do Rio Piracicaba está muito elevado. Um levantamento mais detalhado sobre a questão será divulgado após as 15h. Na noite de ontem, o volume do rio assustou moradores do bairro Santa Cruz, que passaram a vigiar a água, com medo de enchente.

Ainda no domingo, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais divulgou alerta para o risco de deslizamento de terra na cidade. Foram registradas ocorrências em diversos pontos do município, inclusive na avenida Alberto Lima, onde parte de barranco cedeu e tomou a pista. Não é a primeira vez que a terra cai no local. Segundo a Assessoria de Comunicação não há feridos ou desabrigados em João Monlevade.

A chuva não deve dar trégua. Em nota da Coordenadoria Estadual é informado que para os próximos quatro dias são esperadas chuvas com volumes superiores a 100 milímetros em todo o estado, com risco de inundação e enxurradas.
Situação nas cidades da região
Santa Bárbara

Em Santa Bárbara, o bairro Praia, que fica na parte baixa da cidade, foi o mais atingido. Segundo o Resgate Emergencial Voluntário Estrada Real (Rever), em algumas casas a água subiu mais de um metro. Algumas pessoas ficaram ilhadas e foi preciso um barco para ajudar no resgate. Os desalojados foram levados para um ginásio poliesportivo da cidade.

Barão de Cocais
Em Barão de Cocais também houve registro de diversos alagamentos. Segundo profissionais que trabalharam no atendimento às ocorrências, os bairros mais atingidos foram Viúva, Sagrada Família, Gongo Soco e Lagoa, além da estação rodoviária e região central. (Com Informações DeFato).



Rio Piracicaba
Segundo a Defesa Civil o do  município está em estado de alerta devido a elevação do nível do rio Piracicaba. Até o momento houve extravasamento na estrada de acesso ao bairro Santa Isabel (Fundão) e áreas de várzea da zona rural. Não há relatos de casas atingidas. A Defesa Civil está realizando o monitoramento do rio, e solicita à população que reside em áreas próximas às margens do rio e/ou locais comumentes atingidos por enchentes que mantenham a vigilância. Os primeiros pontos passíveis de alagamento são os bairros Santa Isabel, Louis Ensch, Centro e Praia.

Nova Era

O nível do Rio está acima do normal e causa preocupação com possibilidade de transbordamento e invasão de casas e áreas próximas à sua margem. A cidade também segue em alerta.

Matéria:Última Notícia

No Response to "Equipe da Defesa Civil de João Monlevade monitora danos causados pela chuva na cidade"

Powered by Blogger