bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Em quatro dias, Defesa Civil de João Monlevade recebe mais de 50 chamados

Na tarde desta segunda-feira (18), o secretário de Obras e coordenador da Defesa Civil de João Monlevade, 


Fabrício Lopes, reuniu a imprensa para falar sobre os danos da chuva na cidade. Segundo ele, em quatro dias, as duas equipes compostas por seis pessoas, atenderam mais de 50 ocorrências. 

Do total, cerca de 15 são consideradas graves. Os registros compreendem queda de muros e barrancos.

Entre os casos considerados mais urgentes estão deslizamento de terra nas ruas Almenara (Loanda), Conceição do Serro (Laranjeiras), Ayrton Senna (Cruzeiro Celeste) e Orion (Novo Cruzeiro). Parte de um barranco também desabou na avenida Alberto Lima. O problema no local é recorrente. Já no bairro Areia Preta, onde há uma cratera em parte da pista da avenida Getúlio Vargas, formada também em decorrência da chuvas, o monitoramente é constante e não há anormalidades, segundo o secretário de Obras.

No bairro Planalto, na semana passada, parte de uma calçada desabou no terreno de duas casas. As famílias foram orientadas pela Defesa Civil a saírem dos imóveis e a empresa responsável pela construção das moradias foi notificada. O reparo nas residências deve ser realizado em até 15 dias. Os moradores recusaram ficar em hotel na cidade e estão provisoriamente instalados em casas de parentes. 
Pluviômetros

Pluviômetros instalados em pontos dos bairros Aclimação, Laranjeiras, centro Industrial, Cruzeiro Celeste e Nossa Senhora da Conceição têm siso aliados das equipes da Defesa Civil no monitoramento da chuva na cidade. No acumulado das últimas 96h, os equipamentos apontaram que choveu cerca de 173 mm em João Monlevade. “O sistema nos mostra em tempo real a chuva. Com a previsão antecipada, podemos elaborar ações contra maiores danos”, falou o secretário de Obras.
Nível do rio Piracicaba preocupa

O volume do rio Piracicaba tem sido outra constante preocupação e que exige monitoramente com maior constância. Hoje, o nível da água já atingiu 4,09m – numa escala de segurança que vai até 5m. A água teve um leve abaixamento e ontem para hoje. No entanto, se continuar a chover intensamente e conforme as previsões metereológicas, o nível do rio pode voltar a subir e, consequentemente, transbordar.

Caso ocorra uma enchente, cerca de 150 famílias em João Monlevade podem ser atingidas diretamente pelas águas. Ainda conforme o secretário Fabrício, desde ontem um trabalho de monitoramento intensivo está sendo feito junto aos moradores ribeirinhos.

No Response to "Em quatro dias, Defesa Civil de João Monlevade recebe mais de 50 chamados"

Powered by Blogger