bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Chuva castiga região e várias cidades estão debaixo d´água


 A chuva que não para há seis dias começa a fazer muitos estragos em diversas cidades da região. Em Ferros, pelo menos 300 famílias tiveram suas casas inundadas pela água do rio Santo Antônio, que transbordou.


Praticamente todas as casas que margeiam o rio foram atingidas e diversas famílias tiveram que sair. De acordo com a Prefeitura, muitas delas foram abrigadas em escolas e casas de parentes. No início da manhã desta quarta-feira (20), a ponte pênsil se rompeu devido à força da água e assuntou moradores devido ao barulho

A chuva também atingiu a cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo, e causou alagamentos durante a madrugada desta quarta-feira. As inundações acorreram porque o Rio Santo Antônio transbordou e atingiu mais de 20 imóveis que ficam próximo às margens. Não houve registros de feridos. Na cidade, uma ponte que liga as comunidades rurais de Paraguai e Jacaré foi levada pela correnteza. Os moradores não estão ilhados porque há outra passagem.
As cidades de Santa Maria de Itabira e de Guanhães, que ficam na mesma região, também amargam danos causados pela cheia do rio. Dezenas de pessoas tiveram as casas invadidas pela água e foram abrigadas pela Prefeitura.

Em Barão de Cocais a situação também é crítica. Mais de 20 pedidos de vistoria foram solicitados à Defesa Civil municipal. Além disso, o rio São João transbordou no final de semana e atingiu ruas e comércio na região central da cidade. O monitoramento das águas é constante, assim como do córrego São Miguel.

Em João Monlevade, a Defesa Civil informa que, em virtude da constante chuva, o solo encontra-se ainda mais encharcado. A Defesa Civil continua alerta e pede à população, principalmente, aos moradores de regiões próximas à encostas, que fiquem atentos. Também continua o trabalho incessante de monitoramento do nível do Rio Piracicaba que sofreu pequena elevação.

No início da noite de ontem (19), no bairro Nova Esperança, a avenida Barão de Cocais foi interditada, no trecho entre as ruas Ponte Nova e Nova Esperança, devido ao risco de um muro desabar sobre a via. As linhas de ônibus 11, 20 e 40, que circulam no Nova Esperança, entram no bairro mas voltam à avenida Alberto Lima depois de contornar a praça na rua Santa Cruz.
Chuva não para


A previsão do tempo para esta quarta-feira (20) indica tempo encoberto, com chuva a qualquer momento. Segundo o Centro de Climatologia Tempo Clima/PUC Minas, haverá chuvas a qualquer hora na região Central, no Norte, no Noroeste, na Zona da Mata e nos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Nas demais regiões, o dia será de céu nublado com chuvas fracas a moderadas.

No Response to "Chuva castiga região e várias cidades estão debaixo d´água"

Powered by Blogger