bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Polícia Militar implanta "Rede de Comerciantes Protegidos" em Bela Vista de Minas


Foi implantado ontem (23), pela Polícia Militar de Bela Vista de Minas, o projeto “Rede de Comerciantes Protegidos”. Em uma solenidade realizada por volta das 20h, foram entregues as placas aos comerciantes que aderiram à rede de proteção.

O evento contou com a presença do prefeito Wilber de Souza (DEM), do vice-presidente da Câmara, vereador Gersy Armelindo (DEM), o presidente do Consep (Conselho de Segurança Pública), além de lideranças religiosas e comunitárias.

Segundo o Capitão Cesar Freitas, comandante da Polícia Militar na cidade, a Rede de Comerciantes Protegidos tem como objetivos reduzir a vulnerabilidade dos estabelecimentos, aumentar a sensação de segurança e estimular a segurança baseada na solidariedade do vizinho. Além disso, proporcionar condições mais adequadas para discussão e solução de problemas e substituir a ausência de vigilância por ações preventivas e proativas, coibindo a ação delituosa. “A Rede é formada por um conjunto de pessoas, que se organizam para executar ações sistematizadas com o objetivo de coibir a ação de criminosos. Cada pessoa tem a responsabilidade de observar o movimento na sua loja e de mais um vizinho participante. Ela deve conhecer a rotina de trabalho da loja ao lado, o que ele faz, e em caso de atitude fora da normalidade, é responsável por acionar a PM”, disse o oficial. A rede social WhatsApp, também deve ser uma das ferramentas a ser utilizada para comunicação entre os comerciantes.

No Response to "Polícia Militar implanta "Rede de Comerciantes Protegidos" em Bela Vista de Minas"

Powered by Blogger