bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Militares com cães reforçam policiamento na área central da cidade


Seis militares e três cães adestrados, da 12ª Companhia de Missões Especiais de Ipatinga, foram enviados para reforçar o policiamento em João Monlevade, neste final de ano. Eles vão atuar, principalmente, na área central da cidade no policiamento ostensivo.

Segundo o major Jayme Alves, comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, "é uma forma de ajudar a restabelecer a sensação de segurança na área comercial. Se ocorrer um assalto e se preciso for, esses cães nos ajudarão na abordagem/captura daqueles que assaltarem e tentarem fugir", destacou o oficial. Ainda segundo Jayme Alves a medida foi uma solicitação feita ao Coronel Edvânio Rosa Carneiro e ao major Lemos Dias, comandante da 12ª Companhia de Missões Especiais, e prontamente foi atendido. "Outras ações serão implementadas na cidade com objetivo de reduzir a violência, algumas delas já estávamos fazendo desde quando houve o aumento dos roubos na área comercial. Nesse momento os crimes diminuíram bastante", concluiu.

Os militares com os cães chamaram a atenção de quem passava pelo centro da cidade nesta quarta-feira (24), e após descobrirem que se tratava de um reforço no policiamento, elaborado pela Polícia Militar, elogiaram a ação.

Na última segunda-feira (23), o Coronel Edvânio Carneiro, comandante da 12a Região da Polícia Militar, esteve em João Monlevade reunido com autoridades locais para discutir medidas de combate a criminalidade. Ele entrou com o major Jayme Alves, com o vereador e presidente da Câmara, Djalma Augusto Gomes Bastos (PSD) e com promotores.

Edvânio Carneiro também falou sobre a queda da criminalidade em João Monlevade. “O número de crimes violentos apresentou queda nos últimos dias. Várias ações e operações têm sido realizadas pela Polícia Militar, objetivando prender infratores, bem como, melhorar a sensação de segurança subjetiva, que consiste na visibilidade positiva com a presença física dos policiais militares protegendo as pessoas de bem”, pontuou.

Vereadores cometam sobre o reforço policial 

 Durante a reunião da Câmara desta quarta-feira (24), alguns parlamentares elogiaram o reforço no policiamento.

Thiago Araújo Moreira Bicalho (PMDB), o “Titó”, disse que a Polícia Militar tem se mostrado cada vez mais presente na área central da cidade. “Hoje vi militares com cães nas ruas que vieram de Ipatinga para fortalecer o policiamento na cidade. É uma ótima iniciativa e a gente sabe que quanto mais militares em Monlevade, melhor. Não sei por quanto tempo esses policias com cães vão ficar, mas o importante é que não podemos ficar parados e algumas ações estão acontecendo”, disse o edil que se lembrou da audiência pública sobre segurança, que acontece na próxima segunda-feira (30).

O presidente da Câmara, vereador Djalma Augusto Gomes Bastos (PSD) também falou sobre o reforço no policiamento e elogiou. “Recebi em meu gabinete o Coronel Edvânio na segunda-feira e pude ver o empenho e a preocupação dele em combater a violência na cidade. “Nos colocamos a disposição para ajudar no que for necessário”, disse. Guilherme Nasser (PSDB) sugeriu que fosse implantado na cidade o projeto “Rede de Comerciantes Protegidos”, como foi criado recentemente em Bela Vista de Minas.

Segundo o major Jayme Alves, em João Monlevade já está em funcionamento o “Lojas Protegidas”, grupos criados pela Polícia Militar na rede social WhatsApp com cerca de 500 participantes, e que vem surtindo bons resultados. “O projeto era criar a rede com placas quando inaugurássemos o monitoramento com câmeras. Queria fazer o lançamento já para a Operação Natalina, mas o projeto ficou caro demais. Quero até propor a comissão um projeto mais simples, caseiro, contudo eficiente. Não podemos desanimar com essa ideia das câmeras. O projeto é muito bom”, disse o oficial.

No Response to "Militares com cães reforçam policiamento na área central da cidade"

Powered by Blogger