bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Mais um menor que praticava assaltos na cidade será internado em uma clínica de reabilitação para menores infratores


Em um esforço conjunto das polícias Civil e Militar, Ministério Público e Poder Judiciário de João Monlevade, mais um menor infrator de 17 anos, autor de diversos roubos e até estupro na cidade, vai ser internado em uma unidade de reabilitação para menores infratores na cidade de Sete Lagoas.

A determinação judicial e a vaga para o menor foram definidas na tarde desta sexta-feira (13). Ele foi apreendido e está em uma cela na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil e deverá ser encaminhado na manhã deste sábado (14), por uma viatura da Polícia Militar, até a instituição.

O menor é autor de pelo menos oito assaltos na cidade, dentre eles em uma agência de veículos no Bairro Loanda, onde uma caminhonete Hilux foi roubada e até hoje o veículo não foi encontrado. Ele também foi identificado em roubo seguido de estupro, que ocorreu na madrugada do dia 27 de setembro deste ano. A mulher estava na companhia de um amigo dentro do veículo quando foram rendidos pelo menor, que obrigou as vítimas a passarem para o banco de trás e foram levados até um local ermo no Bairro Tanquinho. Lá o amigo da mulher conseguiu fugir e ela foi violentada sexualmente pelo menor. Em seguida o autor usou o veículo para praticar um assalto a um posto de combustíveis no Km 346 da BR-381, sendo roubada uma quantia de R$867,00. Depois do roubo o veículo foi abandonado e encontrado pela polícia com a chave na ignição.

Outro crime praticado pelo menor foi em Bela Vista de Minas, onde um veículo também foi roubado.

O pedido de internação foi solicitado pela Delegada Monique de Morais Bicalho, titular da Delegacia de Menores em meados do mês passado e expedido pela Justiça nesta sexta-feira. “Após concluídas as investigações fiz a representação pela internação dele, porque além de ser autor conhecido de vários roubos em João Monlevade e na região, ele praticou este delito (estupro) de forma violenta e fria. Ele se mostrou uma pessoa agressiva e de alta periculosidade, e para evitar um mal maior à sociedade e pra ele próprio pedimos a sua internação. Ele ficará internado provisoriamente por um período de 45 dias e caso seja condenado, ficará acautelado de forma definitiva. Vamos continuar investigando esses crimes praticados por menores e solicitar a internação deles o mais rápido possível, com apoio da Polícia Militar, Poder Judiciário e Ministério Público”, disse a delegada.

O major Jayme Alves, comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, afirmou que outros menores serão acautelados de acordo com as vagas que estão surgindo. “Temos expectativas de mais internações nos próximos dias. Não posso divulgar nomes dos menores, mas estamos nos esforçando e trabalhando juntos, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil, buscando restabelecer a paz social em João Monlevade”, disse o oficial.

Nesta sexta-feira o Coronel Edvânio Rosa Carneiro, comandante da 12ª Região da Polícia Militar, esteve em João Monlevade onde participou de várias reuniões com autoridades locais. “O objetivo da minha visita à cidade é para definirmos ações visando buscar a redução dos crimes e melhoria da sensação de segurança. Todos os órgãos de segurança pública no município estão empenhados nisso”, disse Edvânio Carneiro.

O comando da Polícia Militar na cidade tem colocado todo seu efetivo nas ruas, inclusive com militares a pé nas principais avenidas e ainda, foram suspensas férias e folgas de vários militares.

No Response to "Mais um menor que praticava assaltos na cidade será internado em uma clínica de reabilitação para menores infratores"

Powered by Blogger