bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Mais um menor é apreendido em João Monlevade e encaminhado para um Centro Socioeducativo

A Polícia Militar de João Monlevade apreendeu por volta das 18h20 desta terça-feira (17), mais um menor de 16 anos de idade, suspeito de praticar diversos furtos e roubos na cidade.

Este foi o quarto menor que vinha cometendo crimes na cidade, que foi encaminhado para um Centro Socioeducativo.

Os menores que abriram essa sequência de apreensões foram os dois suspeitos do latrocínio que vitimou o comerciante Inácio Alves Viana, 57, no dia 03 de novembro.

Na última sexta-feira (13), um menor de 17 anos, que também vinha cometendo roubos na cidade foi apreendido e encaminhado para um Centro Socioeducativo em Sete Lagoas.

Nesta terça, em cumprimento a um Mandado de Busca e apreensão, expedido pelo Juiz da 1ª Vara da Cível e Infância e Juventude da Comarca de João Monlevade, homens do Serviço de Inteligência da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, foram para o bairro José Elói, onde avistaram o menor em uma praça na companhia de outras cinco pessoas. Ele recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, e deverá ser encaminhado nesta quarta-feira (18), para o CSEJU (Centro Socioeducativo de Justinópolis), na cidade de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, onde deverá permanecer por um prazo máximo de 45 dias, até que as investigações sejam concluídas.

 O menor é suspeito de ter praticado mais de dez assaltos na cidade. Na polícia ele alegou para a reportagem que pretende “mudar de vida”, quando deixar a centro de internação.

 A delegada Monique de Morais Bicalho, da Delegacia de Menores, que investiga os atos infracionais cometidos por adolescentes, disse que o menor é suspeito de ter praticado seis assaltos somente nas últimas semanas. Diante disso foi solicitado o Mandado de Apreensão.

 O major Jayme Alves, comandante da Polícia Militar disse que as apreensões, “é a soma de ações do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil. O menor é responsável por assaltos em João Monlevade e será acautelado após decisão do Judiciário”, pontuou o oficial.

O Coronel Edvânio Rosa Carneiro, comandante da 12ª Região da Polícia Militar, falou sobre as apreensões. “Tenho que agradecer aos meus comandados, que não se deixam vencer pelas dificuldades, que são inúmeras. Quanto aos menores infratores, todos que praticarem atos infracionais na cidade ou na região, serão responsabilizados e mais apreensões vão acontecer em breve”, alertou o comandante.

Desde a semana passada, quando os Mandados de Busca e Apreensão começaram a ser expedidos pela Justiça os números de roubos na cidade caíram, principalmente os praticados por menores. No último final de semana, por exemplo, a Polícia Militar registrou apenas um roubo na cidade, que ocorreu dentro de um bar no Bairro Loanda, onde os criminosos roubaram um veículo GM/Vectra.

No Response to "Mais um menor é apreendido em João Monlevade e encaminhado para um Centro Socioeducativo"

Powered by Blogger