bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Greve dos caminhoneiros começa a refletir em João Monlevade

A paralisação dos caminhoneiros iniciada na madrugada de segunda-feira (9) em cinco trechos de rodovias mineiras e por pelo menos mais oito Estados brasileiros continua, mesmo com uma adesão baixa. Na BR-381, em João Monlevade, há interdição parcial da pista, sendo permitida apenas a passagem de ônibus, carros de passeio e veículos de socorro.

O reflexo da parada dos caminhoneiros já começa a ser sentida Em João Monlevade. Em alguns postos de combustíveis, por exemplo, a gasolina está no fim. Grande movimento nesses estabelecimentos foi registrado na noite de ontem (9), por consumidores que temem ficar “a pé”.

Até mesmos ônibus da empresa Enscon, responsável pelo transporte coletivo na cidade, foram flagrados sendo abastecidos em posto às margens da BR-381. Nos supermercados também já pode ser percebida a falta de verduras e legumes. O temor é que esse desabastecimento cause alta no preço dos alimentos, pois há risco de os caminhões permanecerem mais tempo na estrada devido ao fechamento das vias. Com isso, varejistas podem reduzir o volume de compras de itens como os hortifrutigranjeiros.

 De acordo com o chefe do Departamento Técnico da CeasaMinas, Wilson Guide, uma possível escassez de fornecimento pode acarretar até mesmo aumento de preço, caso a paralisação dos caminhoneiros ganhe força nos próximos dias. Guide explica que produtos cultivados em regiões vizinhas à Belo Horizonte representam menos riscos. Porém, produtos como batata e tomate, que são cultivados em locais mais distantes, estão mais suscetíveis aos prejuízos de uma demora no transporte.

No Response to "Greve dos caminhoneiros começa a refletir em João Monlevade"

Powered by Blogger