bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Dia da Bandeira é celebrado pela Polícia Militar em João Monlevade


Nesta quinta-feira (19) comemora-se o “Dia da Bandeira do Brasil”, contudo, ao longo dos últimos anos, essa data passa cada vez mais despercebida em escolas e até em mesmo, em diversas repartições públicas pelo país.

Um fato triste que foi lembrado pelo Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, através de uma carta enviada a todas as unidades da PM, no Estado. Em João Monlevade o documento foi lido, perante os militares e funcionários civis que atuam na sede da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, pelo capitão Márcio Conrado, subcomandante da Companhia, durante a cerimônia de hasteamento das bandeiras postas em frente à sede da PM, na manhã de hoje.

A carta trazia ainda um pouco da história da Bandeira, símbolo máximo da pátria, que representa também a união entre os estados e desde o início serviu para aumentar o sentimento de união entre todos os brasileiros.

Na cidade, a Polícia Militar foi a única instituição a realizar o ato simbólico de hasteamento nesta quinta-feira.

No dia 19 de novembro de 1889 o Brasil trocou a antiga bandeira imperial pela bandeira da República. A nova bandeira foi adotada pelo decreto nº 4 no dia 19 de novembro de 1889. Ela foi projetada por Raimundo Teixeira Mendes, auxiliado por Miguel Lemos, com desenho de Décio Vilares. No dia 11 de maio de 1992 a bandeira brasileira passou a ter 27 estrelas, no lugar de 22.

Em Ipatinga

No pátio do 14º Batalhão, em Ipatinga, houve a cerimônia de incineração das bandeiras inservíveis, que foram substituídas por novas.
A solenidade foi presidida pelo comandante da 12ª Região da Polícia Militar, Edvânio Rosa Carneiro, e teve a participação de militares do 14º Batalhão, 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, 12ª Companhia de Missões Especiais e 12ª RPM.

O 2º Sargento Sávio Pereira Sampaio, militar mais antigo do 14º BPM, foi escolhido pelo comando da unidade para incinerar os pavilhões, conforme o Art.32 da Lei nº 5.700 de 1º de setembro de 1971.

As Bandeiras em mau estado de conservação devem ser entregues a qualquer unidade militar, para que sejam incineradas no Dia da Bandeira, segundo o cerimonial peculiar".

A Bandeira Nacional reúne uma série de detalhes obrigatórios que devem ser obedecidos, de acordo a com a legislação.

O tamanho, a precisão nas cores, a disposição das estrelas que representam os estados e da faixa central devem ser seguidos à risca, assim como a forma como ela é homenageada e guardada.

No Response to "Dia da Bandeira é celebrado pela Polícia Militar em João Monlevade"

Powered by Blogger