bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Comerciantes protestam e pedem Justiça após morte de empresário durante assalto em João Monlevade


Pontualmente ao meio dia, comerciantes da área central da cidade fizeram um ato de protesto, lembrando o assassinato do comerciante Inácio Alves Viana, 57, morto por volta das 12h45 de terça-feira (3), durante um assalto à loja dele, “Relojoaria e Ótica Pontua”, que fica na Avenida Getúlio Vargas, em Carnerinhos.

O empresário reagiu ao assalto praticado por dois menores, de 15 e 16 anos. Um dos infratores disparou contra a cabeça da vítima, que morreu no local.

Os comerciantes e funcionários saíram para a calçada em frente aos estabelecimentos comerciais e baixaram as portas por dez minutos. A medida foi combinada entre eles, através dos grupos “Lojas Protegidas” da rede social WhatsApp que foi criado pela soldado Bruna Chrystian e supervisionado pelo major Jayme Alves, comandante da Polícia Militar na cidade. Ao todo são cinco grupos que contam com cerca de 500 participantes, que se comunicam entre si denunciando suspeitos, furtos e roubos nos estabelecimentos comerciais da cidade.

Quem passava pelas avenidas centrais elogiaram a iniciativa dos comerciantes.

A ação dos comerciantes ocorreu no mesmo horário em que o corpo da vítima, Inácio Alves, era sepultado no Cemitério do Bairro Baú. Ao final do protesto os comerciantes aplaudiram e muitos pediam por Justiça.

Na porta da loja do empresário, havia uma placa indicando “luto”.

Sepultamento

O corpo do comerciante foi velado na capela dois do Velório Municipal, no Bairro José de Alencar. Foi grande a movimentação de amigos e populares, que nem mesmo conheciam empresário, desde o final da noite de ontem quando o corpo chegou ao local, até a manhã desta terça-feira (4).

Dezenas de amigos e parentes participaram do cortejo até o cemitério. Lá foram prestadas as últimas homenagens de familiares e amigos de Inácio Viana. Foram feitas orações e alguns amigos lembraram do comerciante, como uma pessoa muito tranquila e que nuca fez mal a ninguém, e que dedicava sua vida à família e aos negócios apenas.

Quando a caixão foi locado a beira da sepultura, um irmão do comerciante pediu a todos os presentes mais uma salva de palmas, como forma de homenagear o empresário, que deixou esposa e dois filhos.

No Response to "Comerciantes protestam e pedem Justiça após morte de empresário durante assalto em João Monlevade"

Powered by Blogger