bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Comerciantes e empresários preparam protesto por mais segurança na cidade

A onda de violência que vem acontecendo em João Monlevade tem deixado a população aterrorizada. Inconformados, populares começam a se mobilizar para pedir mais segurança.

 Através da rede social WhatsApp o grupo de “lojas Protegidas”, que reúne cerca de 500 pessoas, entre funcionários de estabelecimentos comerciais e empresários, planejam um protesto para as 17h desta quarta-feira (11), em frente à Câmara Municipal.

O objetivo, segundo os participantes, é pressionar os órgãos competentes no município a tomarem medidas mais duras no combate à violência. O chamado é para um protesto pacífico e que todos devam estar com roupas brancas.

Segundo as informações postadas na rede social, o protesto conta com o apoio de advogados, empresários, igrejas e comerciantes locais. O caso que mais chocou foi a do comerciante Inácio Alves Viana, 57, assassinado durante um assalto na terça-feira (3), com um tiro na cabeça, efetuado por um dos menores que praticaram o crime. Depois disso uma série de assaltos à estabelecimentos comerciais e pedestres aumentou ainda mais a sensação de insegurança.

Somente neste final de semana foram contabilizados pela Polícia Militar cerca de dez casos de roubos a mão armada, quase todos praticados por menores infratores, bastante conhecidos no meio policial, com diversas passagens.

O problema é que as polícias, Civil e Militar, vem atuando, efetuando e apreensão desses infratores, mas por causa da Lei, acabam sendo colocados em liberdade e votam a cometer crime cada vez mais violentos, como foi o caso do menor de 16 anos, que atirou no comerciante na semana passada.

Segundo a polícia ele tinha mais de dez passagens por furtos e roubos.

Segundo major Jayme Alves, comandante da Polícia Militar na cidade, mediadas estão sendo tomadas para conter a criminalidade. “A partir de hoje, vocês verão mais policias nas ruas, em detrimento de suspensão de férias e folgas e o mais importante, cada policial está disposto a se empenhar. Estamos fazendo todo o possível e buscando envolvimento de outras instituições e estamos ainda, providenciando o acautelamento de alguns menores”, disse Jayme Alves.

O Delegado Regional Helton Cota Lopes, da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, também comentou sobre a onda de violência no município. “Nós instauramos inquéritos de todos esses roubos e furtos que aconteceram aqui ultimamente, visando identificar os autores e alguns já estão identificados e esses, vamos representar pela prisão junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário em razão do clamor social que isso causou, visando retirar esses indivíduos de circulação. Esse é o papel da Polícia Civil e estamos começando a fazê-lo”, pontuou Helton Cota.

Final de semana tenso na cidade 

Na noite de sexta-feira (06) um assalto a uma pizzaria no Bairro Novo Horizonte por pouco não termina em mortes. Dois homens, um deles armado invadiram o local e roubaram o estabelecimento com vários clientes. Na saída o assaltante efetuou pelo menos três disparos de arma de fogo e ninguém ficou ferido.

Já no sábado mais assaltos. Desta vez o alvo foi uma padaria que fica ao lado da Praça do Povo, na área central da cidade. Dois menores chegaram ao estabelecimento, de arma em punho, um deles anunciou o roubo. Uma funcionária chegou a passar mal por causa da ação criminosa. A Polícia Militar apreendeu os dois infratores durante rastreamento.

Por volta das 22h de sábado o alvo dos marginais foi o supermercado no Bairro Loanda, onde funcionários foram surpreendidos pelos assaltantes. Uma das vítimas teve a arma encostada contra sua cabeça. Os criminosos fugiram levando cerca quantia em dinheiro.

No domingo (8) mais dois assaltos. O primeiro caso ocorreu em uma lanchonete na Avenida Getúlio Vargas, em Carnerinhos onde um homem de cor negra, portando uma faca entrou no estabelecimento e anunciou o roubo, fugindo em seguida levando uma quantia de R$30,00. Após a ação o marginal fugiu, na companhia de um comparsa em uma moto tomando rumo ignorado.

Por volta das 22h, também de domingo, outra lanchonete que fica na mesma avenida foi alvo dos criminosos.Várias pessoas estavam no local quando um homem portando uma arma de fogo chegou e anunciou o roubo. Houve muita correria e os funcionários se trancaram em uma sala, que teve a porta arrombada pelo criminoso, que logo após fugiu, também em uma moto onde um comparsa aguardava para a fuga. Segundo informações nada foi roubado.

Também neste final de semana pelo menos dois roubos à pedestres e um veículo furto de veículo foram registrados pela Polícia Militar.

No Response to "Comerciantes e empresários preparam protesto por mais segurança na cidade"

Powered by Blogger