bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Caminhoneiros fecham a BR-381 em João Monlevade sem previsão de liberação

Caminhoneiros estão sendo vítimas de tentativas de assaltos e saques em estradas alternativas na região

Caminhoneiros estão parados, em protesto, desde as 0h desta segunda-feira (09), no km 359 da BR-381, em João Monlevade. Eles bloquearam a pista nos dois sentidos e somente veículos de passeio, ônibus, ambulâncias e caminhões com cargas vivas, estão com a passagem liberada.

Eles estão parando os caminhões nos acostamentos da rodovia. Muitos motoristas de carros de passeio passam pelo local e dão apoio aos caminhoneiros.

Durante a madrugada eles atearam fogo em pneus para impedir a passagem de motoristas que tentavam furar o movimento.

O congestionamento chegam a cerca de 02 quilômetros nos dois sentidos, e só não é maior, porque os próprios caminhoneiros estão comunicando entre si, via rádio de comunicação, alertando sobre os pontos de bloqueios e a maioria estão parando nos pátios dos postos de combustíveis ao longo das rodovias federais. Muitos caminhoneiros estão tentando rotas alternativas para desviarem do protesto no km 359, passando pela estrada secundária da localidade de Santa Rita de Pacas, mas estão enfrentando outro problema.

Criminosos estão aproveitando que os veículos passam em baixa velocidade para praticarem assaltos e tentando saquear cargas. Segundo informações de um caminhoneiro que passou pelo desvio, por volta das 11h, próximo da localidade de Nova Cachoeirinha, indivíduos em duas motos, uma de cor vermelha e outra amarela, estão forçando os motoristas a pararem para assaltarem. Ele só conseguiu evitar o roubo porque teria jogado seu caminhão contra os marginais, que fugiram.

Os marginais atiraram pedras do caminhão dele, que teve o retrovisor quebrado e parte da lataria danificada.

A Polícia Militar foi avisada e está a procura dos suspeitos na região. Na pauta dos caminhoneiros estão a redução do preço do óleo diesel, a criação da tabela do preço mínimo do frete, carência de 12 meses para quem tem financiamento de caminhão no BNDES, a renúncia da presidente, anulação de multas aplicadas a caminhoneiros na greve de fevereiro, reserva de mercado de 40% nas cargas em que o governo é agente pagador, refinanciamento bancário, respeito às decisões do Fórum do Transporte, liberação de crédito de R$ 50 mil com juros subsidiados para transportadores autônomos, aposentadoria com 25 anos de contribuição, salário unificado em todo o território nacional e fator previdenciário em 1% para as empresas de transporte de cargas.

No Response to "Caminhoneiros fecham a BR-381 em João Monlevade sem previsão de liberação"

Powered by Blogger