bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Câmara de João Monlevade e autoridades se mobilizam em prol da segurança pública no município

A segurança pública em João Monlevade é tratada como prioridade na Câmara Municipal. Os vereadores vêm se mobilizando para intermediar junto aos demais poderes soluções para combater a criminalidade na cidade.

Conforme esclarecido pelo presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), durante reunião ordinária no último dia 18, reuniões e debates sobre o assunto são rotineiros no dia-a-dia do Legislativo. Como reforço à sua fala, Djalma leu ofício encaminhado pelo delegado da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Helton Cota Lopes. Conforme esclarecido por ele, nas últimas semanas a Polícia Civil se empenhou em identificar os autores de crimes contra o patrimônio, que vem aumentando consideravelmente em João Monlevade.

Após investigações e ouvindo testemunhas dos crimes, o órgão solicitou imediatamente ao Poder Judiciário as prisões dos autores ou apreensões, em caso de menores.

O delegado ainda citou no documento encaminhado que no dia 17, foi apreendido um menor de 16 anos, autor de pelo menos seis assaltados à mão armada somente em novembro. Além disto, no dia 13 deste mês, outro menor de 17 anos também foi apreendido. Este é autor de assalto e ainda de um estupro.

Ainda este mês, no dia 9, outra pessoa foi presa. Este, que hoje já é maior de idade, é autor de pelo menos cinco homicídios em Monlevade, sendo que destes, quatro foram cometidos quando ainda era menor de idade. No caso dos menores, estes foram conduzidos a centros de internação. “O delegado Helton ainda informou que já foi solicitado ao Ministério Público mais duas prisões de autores já identificados”, disse Djalma.

Mais ações

Mais ações foram destacadas pelo presidente. Segundo ele, as polícias junto ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), buscam instalar uma cela na delegacia da Polícia Civil, para apreender apenas menores, principais autores de crimes em Monlevade. “O menor pode ficar apreendido apenas cinco dias até ser encaminhado a um centro de internação. Esta cela atenderia este prazo”, disse.

Outro ponto esclarecido pelo presidente do Legislativo monlevadense foi a reunião junto a representantes do Ministério Público. O encontro, conforme noticiado, foi para defender a promotora Ana Lúcia D’agosto Oliveira, que conforme manifesto popular, estaria inibindo o trabalho de policiais. “Deixei bem claro ao procurador e promotor de Justiça que não conheço pessoalmente o trabalho da promotora. No entanto, que esta dificuldade de trabalho junto às polícias tem que ser solucionada. É preciso haver um entrosamento, para que a população não pague o preço”, reforçou Djalma.

Especificamente na Câmara Municipal, no próximo dia 30, o Legislativo sedia uma audiência pública sobre segurança pública em Monlevade. Na oportunidade, está confirmada a presença da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O encontro será às 9h30, no Plenário e é aberto à população. “Estamos trabalhando e discutindo o tema. As polícias civis e militares bem como o Ministério Público também vêm se esforçando ao máximo para responder á sociedade. O trabalho vem sendo feito de forma ostensiva”, disse Djalma Bastos.

No Response to "Câmara de João Monlevade e autoridades se mobilizam em prol da segurança pública no município"

Powered by Blogger