bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) envia nota de apoio a Promotora Ana Lúcia

A Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), através de seu presidente o Promotor de Justiça, Nedens Ulisses Freire Vieira, enviou para a imprensa uma nota de apoio à Promotora Ana Lúcia D’Agosto, que atua na 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Monlevade, que foi duramente criticada durante a manifestação que reunião cerca de 500 pessoas, na quarta-feira da semana passada, na Câmara Municipal. 

Confira na íntegra a nota enviada pelo Promotor.

 “Associação Mineira do Ministério Público - AMMP, entidade de classe que congrega procuradores e promotores de Justiça, vem a público reafirmar integral apoio e confiança no trabalho desenvolvido há sete anos pela Promotora de Justiça Ana Lúcia D’Agosto Oliveira, frente à 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de João Monlevade com destacada atuação no combate à criminalidade e especialmente a criminalidade organizada.

As centenas de vítimas e familiares de vítimas que já encontraram irrestrito apoio no trabalho da Dra. Ana Lúcia em momentos difíceis, assim como os jurados do Tribunal do Júri que já presenciaram a sua firme atuação – em casos considerados simples ou de grande repercussão – são as maiores testemunhas de seu caráter e da sua vocação para a defesa intransigente dos direitos da sociedade. O desvirtuamento dos reais motivos do aumento da criminalidade em João Monlevade em nada interessa à sociedade organizada e apenas privilegia aqueles que diuturnamente afrontam a lei. Ao mesmo tempo, a AMMP reconhece que o Ministério Público e as Polícias Militar e Civil de Minas Gerais têm e sempre tiveram um ótimo relacionamento, sendo que o exercício constitucional do controle externo da atividade policial antes de limitar a atuação das Polícias, a aperfeiçoa em prol de toda a sociedade.

Nesse sentido, urge esclarecer que nos longos sete anos de atuação em João Monlevade a Dra. Ana Lúcia instaurou, sempre com base em reclamações formuladas diretamente por cidadãos das mais diversas classes sociais, 87 investigações em face de policiais civis ou militares, das quais sessenta já foram devidamente arquivadas pela Dra. Ana Lúcia, dezessete ainda se encontram em andamento e apenas dez resultaram em ações penais, o que revela a absoluta independência e isenção em seu trabalho.

Importante mencionar também que, no período, obteve a condenação de centenas e centenas de acusados que afligiam a sociedade de João Monlevade, contribuindo para a restauração da paz social. Neste contexto, a AMMP reafirma a sua confiança não apenas na Dra. Ana Lúcia, mas em toda a sociedade e nas Polícias Militar e Civil, na certeza de que apenas a união das pessoas de bem é capaz de aplacar a violência que grassa em João Monlevade e nas demais cidades do nosso Estado”, concluiu.

No Response to "Associação Mineira do Ministério Público (AMMP) envia nota de apoio a Promotora Ana Lúcia"

Powered by Blogger