bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Acimon e CDL se unem para implantar monitoramento por câmeras


Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial (Acimon) participaram de reunião na última terça-feira (3) para apresentação do projeto “Monlevade Viva” que consiste na instalação de 41 câmeras de alta resolução em 17 pontos, da cidade levantados pela Polícia Militar.

O objeto da reunião foi buscar apoio dos dois órgãos que estão diretamente ligados aos comerciantes para captação de recursos para implantação do sistema, que vai ajudar a prevenir crimes na área comercial da cidade. O sistema está orçado em R$ 849.560,00 e deverá ser custeado pela iniciativa público-privada.

 A reunião foi agendada pelo vereador Guilherme Nasser (PSDB), que tem sido um dos motivadores do projeto. “Há muito tempo, tenho debatido e buscado soluções na questão da segurança pública em nosso município, inclusive tenho atuado diretamente no projeto "Monlevade Viva". Sabemos que isso é, ainda, muito pouco, mas, dentro do que pode fazer um vereador, não tenho medido esforços para que tenhamos uma cidade tranquila e em paz”, disse Nasser.

Para o presidente da Acimon, Carlos Arthuso, o valor para implantação do projeto ainda é alto. “Estamos conversando com a Câmara Municipal e a Prefeitura, para ver qual a parceria que eles podem fazer e ver também como as empresas podem contribuir. Sabemos que não é fácil, pelo valor bastante significativo, mas que precisa ser feito. Vamos marcar uma próxima reunião com outros seguimentos principalmente bancos, casas lotéricas e algumas empresas de maior potencial para sermos parceiros”, disse Carlos Arthuso.

O presidente da CDL, Luiz Eugênio, afirmou que a entidade vai ajudar a buscar parceiros para implantação das câmeras. “A CDL viu com bons olhos o projeto, que é um sistema inovador no momento. A gente sabe que em outras cidades já tem coisas bem parecidas, mas também sabemos das dificuldades da parte financeira da execução desse projeto. A CDL vai se empenhar para dar um pouco mais de tranquilidade para os lojistas de João Monlevade, seja do centro ou dos bairros adjacentes”, pontuou.

Também presente à reunião, o capitão da Polícia Militar, Márcio Conrado, disse estar otimista quando aos andamentos para implantação do sistema de câmeras em João Monlevade. na cidade. “Percebemos que o que impacta muito neste projeto é a questão financeira, por se tratar de um sistema de boa qualidade, que tem uma vida útil muito grande. Esperamos que os recursos venham porque, com certeza, a população será a maior beneficiada pelo sistema, tanto os comerciantes como os cidadãos de bem que transitam por esses locais onde serão instalados os equipamentos”, disse.

No Response to "Acimon e CDL se unem para implantar monitoramento por câmeras"

Powered by Blogger