bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Tuquinho retira Requerimento sobre uso da Praça do Povo como estacionamento

Durante a reunião da Câmara de João Monlevade desta quarta-feira (3), o vereador Evandro Dias dos Santos (PROs), o “Tuquinho do Povo”, demonstrou um ato de humildade, poucas vezes presenciado no Legislativo Municipal, ao retirar um Requerimento, de sua autoria, que propunha a utilização da Praça do Povo, em Carnerinhos, como estacionamento de segunda à sexta-feira, durante o dia.

Após receber várias críticas, o vereador explicou que foi mal interpretado pelos colegas da Casa e pela imprensa, que o acusou de estar querendo acabar com a praça. “Em nenhum momento eu disse em acabar com a Praça do Povo. Minha intenção foi de ajudar a encontrar um meio para aumentar as vagas de estacionamento na Avenida Wilson Alvarenga. Nos finais de semana e a noite, durante a semana, ela estaria livre para qualquer atividade”, disse à reportagem.

Na reunião de ontem (3), quando seu requerimento iria ser votado, o vereador Sinval Jacinto Dias (PSDB), pediu vistas, que foi concedido pela mesa por sete dias. No entanto, logo em seguida, o vereador Thiago Araujo Moreira Bicalho (PMDB), “Thiago Titó”, fazia uso da Tribuna e comentava em relação ao trânsito no centro comercial da cidade, que precisa ser melhor estudado. “Eu acho que a Praça do Povo tem história e talvez, este estacionamento poderá descaracterizar essa história. Sei que ele está pensando com as melhores das intenções, mas precisamos discutir esse assunto para que possamos chegar numa solução melhor para o assunto e talvez, não precisar utilizar a Praça do povo como estacionamento”, dizia Titó quando Tuquinho pediu a palavra. “Obrigado vereador Titó, pelo menos acho que você entendeu o que eu queria fazer, mas deu tanta polêmica, mas tanta polêmica, que eu peço à mesa para retirar o requerimento da Pauta”, disse ele.

Na verdade a Praça do Povo é hoje um local, importante no centro da Cidade, que precisa ser melhor aproveitado. Infelizmente é um espaço que se tornou um local onde é utilizado, em sua maior parte, para abrigar a feira livre nas manhãs de sábado e, muito raramente, sedia um evento cultural, ou de outra natureza, tornando-a ociosa.

Vale ressaltar que no local também, é bastante comum a presença de usuários de drogas e andarilhos, que usam o palco como “dormitórios”. Como João Monlevade não possui áreas disponíveis no centro é preciso começar a se pensar em realmente, remodelar a área comercial e, se necessário, fazer um novo projeto para o local.

No Response to "Tuquinho retira Requerimento sobre uso da Praça do Povo como estacionamento"

Powered by Blogger