bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Telhado do Centro Educacional está em reforma desde o dia 1º de outubro

Conforme divulgado nos últimos dias, após as chuvas do último fim de semana, algumas salas do bloco administrativo do Centro Educacional de João Monlevade – CEJM ficaram inundadas. A Prefeitura Municipal esclarece que o telhado da escola encontra-se em reforma e que, inclusive, a direção foi comunicada, desde o início da reforma, de que os locais que estiverem em obras, deverão ser esvaziados pois em caso de chuva podem ocorrer goteiras constantes com grande volume de água.

De acordo com a Secretaria de Educação, a direção do CEJM também foi comunicada, no início das obras, de que as turmas de alunos deveriam ser reorganizadas e transferidas para outras salas durante as intervenções no telhado.

A diretora do CEJM, Silvana Hosken, esclareceu que as turmas já haviam sido reorganizadas e que não houve prejuízo algum ao calendário escolar. Segundo ela, o local que sofreu a inundação (bloco administrativo da escola) estava com o telhado em obras nos dias em que as chuvas ocorreram. “Há oito anos eu trabalho no CEJM e a escola sempre sofreu com essas goteiras no período chuvoso. A reforma é uma solicitação antiga e o Conselho Escolar do CEJM acompanhou a todas as solicitações. Agora essa reforma está sendo feita. Há 4 anos sou a diretora e desde o meu primeiro encontro com Teófilo, no início do ano passado, eu pedi a reforma do telhado”, explicou a diretora. “Está tudo sob controle. Não houve necessidade de dispensa dos alunos nem alteração do calendário escolar”, reforçou.

O prefeito Teófilo Torres destacou que determinou urgência na contratação da empresa para realizar os serviços para evitar ao máximo os transtornos com a chegada do período chuvoso. A obra de reforma do telhado do Centro Educacional está sendo realizada pela Prefeitura, com recursos próprios, no valor de R$ 550.254,25. A empresa responsável é a Construtora Pontes de Minas.

De acordo com o proprietário da Pontes de Minas, Rafael Pontes, a obra teve início em 1º de outubro e a previsão de término é no final de janeiro.

O cronograma é: Troca do telhado – 01/10 a 15/01/2015 Pintura – 15/12 a 31/01/2015

Ainda de acordo com um comunicado enviado pela Pontes de Minas, um novo bloco será descoberto hoje (3) e em caso de chuva podem ocorrer goteiras com grande volume de água.

A empresa solicita a retirada de objetos, livros, computadores e todo material que não possa molhar destes locais. O local está sinalizado no croqui anexo (em vermelho).

O Secretário de Obras, Fabrício Lopes, esteve no local e constatou que o cronograma das obras está sendo cumprido e que o vazamento ocorrido é normal, tendo em vista que está sendo realizada troca do telhado.

No Response to "Telhado do Centro Educacional está em reforma desde o dia 1º de outubro"

Powered by Blogger