bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Eleita nova mesa diretora da Câmara Municipal de João Monlevade

Com apenas uma chapa na disputa para a nova mesa diretora da Câmara Municipal de João Monlevade, para o próximo biênio (2015/2016), foi eleita nesta quarta-feira (03), a chapa encabeçada pelo vereador e líder do governo na Casa, Djalma Augusto Gomes Bastos (PSD).

A eleição da nova mesa diretora ocorreu em uma sessão extraordinária, pouco antes da tradicional reunião Ordinária de quarta-feira, e não houve mudanças de nomes, apenas uma inversão de cargos da atual mesa diretora, que tem seu mandato encerrado no dia 31 de dezembro.

Com Djalma foram também eleitos, como Vice-presidente Carlos Alberto da Silva Gomes (PSB), Geraldo Camilo Leles Pontes (PRB), eleito primeiro Secretário e Guilherme Nasser Silvério (PSDB), segundo Secretário. A votação foi secreta conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Com um total de 11 vereadores, a nova bancada foi eleita com 09 votos favoráveis, um voto branco e um nulo. Após o ato de eleição, os vereadores fizeram o uso da palavra falando dos últimos acontecimentos e das expectativas referentes à gestão da nova mesa diretora.

Sinval Jacinto Dias (PSDB), disse que esta é a 10ª vez que participa de uma eleição para estar à frente da Casa. “A Câmara de João Monlevade é uma das mais enxutas de Minas Gerais. Todos os presidentes que passaram, teve zelo por esta Casa e administrou com responsabilidade, um trabalho feito com transparência. A Democracia é isso, esses dois vereadores que votaram branco e nulo, é um direito deles, mas eu tenho certeza que vão se surpreender e admirar o seu trabalho”, disse.

Vanderlei Miranda (PR) parabenizou a nova mesa e pediu mais diálogo entre eles. “Dois anos parecem pouco, mas demora a passar, e um pedido que eu gostaria de fazer para Vossa Excelência, a partir do dia 1º, vamos sentar e conversar mais, não só a mesa, mas também os demais vereadores e saber das dificuldades de cada e, espero que o senhor não aceite interferências de fora”, pontuou.

O vereador Thiago Araújo Moreira Bicalho, “Thiago Titó” (PMDB), disse que espera que todos façam um bom trabalho e que a nova gestão também seja referência e modelo para a Câmara de João Monlevade e região.

Belmar Diniz (PT), disse que anulou o voto por questões ideológicas. “Já tinha conversado com Djalma, quero ser bem transparente, mas desejo um bom trabalho à frente da presidência e que faça, como muitos aqui já reivindicaram uma discussão bem ampla e transparente para que possamos fazer um bom trabalho aqui nesta Casa, e que a Câmara seja realmente a casa do povo”, disse.

O presidente eleito Djalma Bastos agradeceu aos colegas de chapa, por terem aceito o novo desafio. “Nós vereadores somos muito fortes, nós é que autorizamos e desautorizamos o Executivo. Temos uma convivência de dois anos e, tenho certeza que conhecemos um pouquinho de cada um, sabemos da capacidade de cada um e juntos poderemos fazer um bom mandato. Eu não tenho um projeto, para administrar a Câmara de João Monlevade, mas o que é essencial é transparência, o compromisso e o dever com o cidadão. E cada vereador fazendo a sua parte, junto ao Poder Legislativo de João Monlevade, nós não faremos um dos melhores mandatos, mas estaremos cumprindo o dever de um vereador, sem distinção”, disse.

No Response to "Eleita nova mesa diretora da Câmara Municipal de João Monlevade"

Powered by Blogger