bloqueador bloqueador bloqueio

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.

As notícias do Blog agora em nosso Site. Clique na imagem para acessar.
O Blog O Popular mudou para melhor. Confira todas as notícias de João Monlevade e região em nosso site www.opopularjm.com.br. Clique na imagem acima e confira.

Câmara realiza com sucesso a entrega da "Medalha Jubileu de Ouro - Construtores de João Monlevade"


Aconteceu no início da noite desta segunda-feira (1º), com grande sucesso, a inédita Sessão Solene para entrega da “Medalha Jubileu de Ouro – Construtores de João Monlevade”, à 50 personalidades, em cerimônia aberta à população,no Teatro Antônio Gonçalves, no Centro Educacional de João Monlevade.

O espaço com capacidade para 900 espectadores ficou praticamente lotado por familiares e amigos dos homenageados com a medalha, que teve uma iniciativa da mesa diretora da Câmara. Além dos 11 parlamentares que compõe a Casa Legislativa Municipal estiveram presentes, o prefeito Teófilo Torres (PSDB), a Delegada Regional Joyce Carlos da Motta Figueira, o subcomandante da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Celso Freitas, o Juiz Nilton Godinho, representando o Poder Judiciário e o Deputado Estadual Tito Torres (PSDB).

O evento contou com as apresentações, na abertura, do Coral Monlevade e no encerramento, do Coral da Família Alcântara.

Cada vereador indicou quatro e durante a solenidade, cada um teve cinco minutos para apresentar seus indicados para receberem as homenagens, totalizando 44 indicados.

Os outros seis nomes foram definidos por uma comissão, da qual participaram o procurador jurídico da Prefeitura, Teotino Damasceno Filho, a diretora da Fundação Crê-Ser, Helenita Lopes, as servidoras da Câmara, Cíntia Araújo e Elisângela Ferreira, e o jornalista Ulisses Santos, conforme previsto no projeto.


Um a um os convidados foram chamados ao palco para receber das mãos do presidente da Casa, vereador Guilherme Nasser (PSDB), e de cada vereador que fez a sua indicação, para receber a honraria.

O jornalista Márcio Passos, foi escolhido entre os convidados para fazer um discurso, logo após a entrega das medalhas. Ele aproveitou o momento para comunicar sua “aposentadoria” como jornalista e para alfinetar a administração municipal e vereadores. “O jornalista está se despedindo senhores, mas o cidadão permanece. E permanece atormentado. Estamos comemorando 50 anos da cidade que amamos, mas estamos caminhando para onde mesmo? O que vai ser de João Monlevade nos próximos 50 anos? Comemorar com festas e medalhas é muito bom, mas não podemos caminhar sem rumo. Para onde João Monlevade está caminhando? É preciso discutir Monlevade e planejar seu futuro...", indagou.

Márcio pediu mais emprenho dos parlamentares, para as questões que envolvem decisões, em que a população precisa ser ouvida. "Destaco aqui a boa intenção e a determinação do presidente Guilherme Nasser que insistiu em fazer um fórum para debater questões de vital importância para o presente e para o futuro de João Monlevade. Mas pouca gente se interessou. Nem mesmo seus pares ou o Executivo compreenderam a importância dos debates, e o fórum se revelou um fracasso pela falta de presença de quem tem representatividade e poder de decisão. O que fazer com o trânsito caótico? Qual a expectativa econômica para a ArcelorMittal? O que se pode esperar dos investimentos do setor produtivo local? O município precisa de reordenamento urbano com aplicação do código de posturas? A rede pública de saúde vale quanto gasta? A estrutura da máquina administrativa do município se justifica? “, pontuou.

Em seu pronunciamento o prefeito Teófilo Torres parabenizou a Câmara pela realização do evento, em especial, ao presidente Guilherme Nasser, que encerra seu mandato no próximo dia 31 de dezembro. “É com grande satisfação e orgulho que estamos aqui neste dia de festa, para homenagear pessoas tão importantes para nossa querida cidade. A Medalha Jubileu de Ouro, foi entregue à estas pessoas que de alguma forma se destacaram na construção e no crescimento da nossa cidade, seja no campo político, empresarial, no campo social, no campo da saúde, do esporte, religioso, da cultura e no campo da imprensa. João Monlevade tem apenas 50 anos e o seu progresso já começa em ritmo acelerado e já é a cidade polo da nossa região. Recebe pessoas todos os dias, de toda as cidades, sejam elas atraídas pelas Universidades, pelo comércio diversificado, pelo grande número de profissionais da saúde, pelas boas escolas, além da nossa oferta de empregos que hoje orgulhamos da nossa cidade. Esse progresso só foi possível, graças a boa parte dessas pessoas, homenageadas aqui hoje. Aos construtores de João Monlevade, todo nosso carinho e gratidão”, disse o prefeito.


Guilherme Nasser também parabenizou a todos os homenageados e aos funcionários da Câmara, pelo empenho para a realização do evento. “Se hoje estamos realizando esta bela homenagem, esse espetáculo, com certeza vocês são os responsáveis por isso. Eu tenho muito orgulho de ser filho de quem sou, meu pai que está aqui presente, meus tios e todos outros dessa família que ajudou a construir a nossa história. Como o Márcio bem disse, somos de João Monlevade, as nossas origens estão fincadas aqui, e jamais desistiremos da nossa cidade. Amamos Monlevade, lutamos por nossa cidade, e jamais, mediremos esforços em prol de uma cidade sempre melhor, mais justa, mais humana, com uma saúde digna, com uma educação de qualidade e com um trabalho social, que socorre a quem precisa. Eu não tenho dúvida, que a Prefeitura faz o seu trabalho, com todas as dificuldades, mas com todo empenho do Prefeito. Então parabenizo ao senhor e sua equipe, por não medirem esforços, em prol de uma cidade melhor. Sabemos que ainda temos muito que avançar, muito, e gostaria de parabenizar a todos os prefeitos. Cinquenta anos não se faz não se faz de ontem pra hoje", disse.



O presidente lembrou ainda do ex-deputado e estadual Mauri Torres. "Monlevade está no patamar que está, devido a soma de esforços, seja de qual partido for, seja de onde veio, de onde nasceu, todos os prefeitos deram a sua contribuição. E eu incluo nessa o Prefeito Teófilo Torres, porque, nos temos hoje uma cidade, uma região que nós não podemos esquecer. Uma região que temos antes de Mauri Torres e depois de Mauri Torres, mas esse é um assunto para uma outra hora. Convido a vocês, que queiram discutir política, as portas dos nossos gabinetes estão abertas, tanto da Câmara, quanto da Prefeitura. Vamos trocar ideias. Há muita coisa para corrigir, e precisamos de todos vocês. Juntos vamos somar esforços e seremos mais fortes”, concluiu.

Confira mais fotos do evento, em nosso site na página Eventos

No Response to "Câmara realiza com sucesso a entrega da "Medalha Jubileu de Ouro - Construtores de João Monlevade""

Powered by Blogger